Pedale pelo mundo com a tecnologia do Home Fitness

O ambiente do Denise Zuba Arquitetos para o Janelas CASACOR, edição Brasília, permite fazer percursos de bicicleta vendo a paisagem, mesmo em casa

Por Ana Carolina Harada Atualizado em 28 out 2020, 19h00 - Publicado em 28 out 2020, 15h54
Edgard Cesar/CASACOR

A tecnologia que forma pontes

 

É mais do que comum ler e ouvir que a tecnologia afasta as pessoas, deixam-nas sedentárias, anti-sociais. Entretanto, a pandemia de coronavírus forçou uma mudança desse pensamento. Hoje, a tecnologia é meio pelo qual nos relacionamos uns com os outros e com o mundo. 

Graças à Internet, aos computadores, celulares e dispositivos smart, o isolamento social não é tão terrivelmente solitário: virtualmente, é possível viajar para paisagens remotas, saber o que está acontecendo do outro lado do mundo e ver os rostos dos amigos que estão longe. 

Trazendo o mundo para os interiores

 

Considerando a proposta do Janelas CASACOR – refletir as novas realidades e necessidades do morar – as profissionais Denise Zuba, Juliana Couto e Juliana Zuba decidiram explorar esse novo papel da tecnologia nas casas cujos habitantes não podem mais sair o tempo todo, às vezes nem para se exercitar. O Home Fitness é um vibrante vislumbre das possibilidades de encarar o que é o lado dentro e o que é o lado de fora.

Edgar Cesar/CASACOR

No centro do espaço ficam duas peças notadamente estáticas: bicicletas ergométricas. Contudo, quem pedala não fica no mesmo lugar! O enorme telão composto por 54 placas de LED, da CLX, possui um aplicativo especializado para ciclismo no qual atletas do mundo todo conseguem se conectar e fazer percursos disponíveis online, vendo a paisagem de cada um deles.

Edgar Cesar/CASACOR

Funcional e esportiva

 

Para que a experiência seja realmente imersiva, além da imagem acompanhando o movimento, há recursos de som na parte externa, que proporcionam os ruídos da natureza sem afetar a estética. Assim, o ocupante do espaço consegue estar, ao mesmo tempo, em casa e em uma floresta, por exemplo. É como estar parado e em movimento, dentro e fora. 

Continua após a publicidade
Edgar Cesar/CASACOR

Completando a decoração, o escritório escolheu materiais funcionais, que dialogam com o propósito esportivo e com os outros equipamentos presentes. O piso emborrachado com  borracha vinda do reaproveitamento de pneus é prático e suas cores acinzentadas contrastam com o amarelo vivo das paredes.

Serviço Janelas CASACOR edição Brasília

 

Onde?

Parque da Cidade Dona Sarah Kubitschek

Visite todos os ambientes com o Tour 3D no site janelascasacor.com.br 

Quando?

de 25 de outubro a 25 de novembro

Quanto?

Gratuito

Continua após a publicidade
Publicidade