Artboard Created with Sketch.

MDW 2017: Os lançamentos do designer britânico Tom Dixon

Dixon está expondo suas novas peças na Multiplex, que habita um cinema dos anos 50 em Milão, o Teatro Manzoni

(Divulgação/CASACOR)

O Britânico Tom Dixon é um dos designers mais badalados da Milan Design Week 2017. O profissional está envolvido em diversos projetos que serão lançados nos eventos da semana, incluindo o tão esperado IKEA’S Festival. Suas peças estão expostas na Multiplex, que habita um cinema dos anos 50 em Milão, o Teatro Manzoni.

A parceria entre Dixon e a marca sueca resultou em uma cama modular adaptável. Intitulada Delaktig, é uma cama e sofá que pode ser modificado em diferentes estilos de móveis. O designer vê a cama como uma “plataforma de vida” de código aberto que pode ser transformada através de complementos.

Os parceiros também revelaram que trabalharam com a empresa de design têxtil Bemz, especializada em revestimentos para móveis da IKEA, para fabricar acessórios que serão lançados simultaneamente com a cama em 2018.

A cama tem um quadro de alumínio – projetado para ser duradouro – e leva as características do sofá mais vendido da marca, o Klippan. O designer também tem trabalhado com 75 estudantes do Royal College of Art e da Parsons School of Design em Nova York e Tóquio para inventar novas maneiras de modificar a cama, como uma jangada, uma beliche e um sistema de sofás para aeroportos.

 

(Divulgação/CASACOR)

O britânico também está lançando várias novas coleções de luminárias, incluindo a Cut que é altamente polida, refletindo um caleidoscópio quando ligado.

(Divulgação/CASACOR)

A Cut poder ser pendente ou de superfície, preso à parede ou ao teto. Ela tem um acabamento espelhado que parece opaco quando desligado, e quando iluminado, revela a lâmpada no interior, refletindo um padrão infinito.

(Divulgação)

Uma segunda série de iluminação, chamada Tubo, traz luminárias cilíndricas e pendentes perfurados a laser. Além dessas peças, Tom Dixon lança uma coleção de tecidos – que conta com almofadas e cobertores em veludo e malhas – e versões de seu mobiliário antigo em outras cores.

(Divulgação/CASACOR)

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s