Tokujin e LG levam o futuro resplandecente para a MDW 2017

A LG, que completa 70 anos em 2017, marca sua estreia na MDW com uma instalação poética, resultado da parceria com o designer japonês Tokujin Yoshioka

Por Alex Alcantara Atualizado em 7 abr 2017, 16h25 - Publicado em 7 abr 2017, 16h20
Reprodução/CASACOR

A LG faz sua estreia na Milan Design Week com uma instalação, em parceria com o designer japonês Tokujin Yoshioka, que promete levar os visitantes a um sonho futurista, com imersão na luz e na tecnologia. Trata-se da S.F_Senses of the Future, composta por 17 cadeiras incandescentes, dispostas em uma extensa grade. Essas peças incandescentes são feitas de painéis de OLED ultra-finos da LG – um tipo de fonte de luz que cria iluminação através de uma superfície e não de um ponto.

Reprodução/CASACOR

“Quando éramos crianças, imaginamos livremente o futuro e sentíamos nossos destinos em nossos sonhos, e S.F_Senses of the Future é uma expressão de ficção científica, tecnológica, espaço e vida que destaca o estado da tecnologia da LG”, explicou Tokujin Yoshioka .

Reprodução/CASACOR

A reinterpretação da cadeira transcende a sua forma material para realmente abraçar os sentidos humanos. Intitulada SF CHAIR, a criação futurista funde luz natural e tecnologia para realizar um produto de aparência orgânica que irradia uma obra de arte de vigas brilhantes. 

Reprodução/CASACOR

Além disso a exposição é iluminada pela Wall Of The Sun (parede de sol, em português), que é um vasto mural de luz que melhora a inovadora tecnologia OLED da LG. “A instalação é um fenômeno poético que só pode ser descrito como uma tapeçaria de luz – uma dimensão verdadeiramente futurista que confunde e transcende os sentidos humanos”.

Reprodução/CASACOR

Confira no vídeo abaixo um pouco mais sobre a S.F_Senses of Future, que ocorre na Semana de Design em Milão, no Superstudio Piu, na Via Tortona, 27.

Continua após a publicidade
Publicidade