Artboard Created with Sketch.

Moroso leva para a MDW o design humanitário

O projeto Save Our Souls, do jovem designer Achilleas Souras, exposto pela Moroso é um símbolo de conscientização e responsabilidade social

(Reprodução/CASACOR)

Com enfoque social e conscientização a uma atual crise humanitária, a Moroso leva para a Milan Design Week 2017 um trabalho inspirador e reflexivo à cerca do design e moralidade humana. Neste ano, para o seu showroom, a marca convidou o designer, de apenas 16 anos, Achilleas Souras, que criou um protótipo curioso e sustentável para refugiados.

(Reprodução/CASACOR)

A história de Souras começou desde cedo, com Legos. O jovem londrino adorava criar estruturas cada vez maiores com as peças de brinquedos, aprendendo muito sobre base e sustentação. Isso foi o start para o designer ingressar neste universo, e agora, preocupado com questões globais, o garoto criou o projeto Save Our Souls, que está exposto na Moroso, durante a Semana de Design em Milão.

(Reprodução/CASACOR)

O trabalho do jovem vem em resposta a atual crise global de refugiados, que chegam a países estrangeiros sem tem onde ficar e habitar. Pensando nisso, Souras criou uma espécie de abrigo provisório para os imigrantes, reutilizando um subproduto desta crise – o colete salva-vidas – que são criados a um baixo custo. Somente nos últimos meses, mais de 450 mil coletes foram acumulados na ilha grega de Lesbos, fornecendo uma abundância de material para construção do seu projeto.

(Reprodução/CASACOR)

A habitação provisória em formato de iglus é feita com 35 coletes salva-vidas, seis pólos estruturais e velcro. “A crise dos refugiados era simplesmente um conjunto de números em notícias, mas quando eu peguei um casaco, ele deixou de ser apenas material. Quando você segura a jaqueta em sua mão e você cheira o mar, você olha as coisas através de um prisma diferente e você percebe que cada uma delas representa uma vida humana”, explica Souras.

(Reprodução/CASACOR)

O seu projeto vem alertar a sociedade que há uma crise de refugiados e que algo precisa ser feito, sendo um símbolo de conscientização e responsabilidade social. “Os refugiados, os sem-teto e os menos privilegiados não podem ficar fora de vista, fora da mente. Essas são questões globais que afetam a nós todos e devemos tentar resolvê-las”, finaliza.

Veja abaixo o vídeo sobre o projeto de Achilleas Souras que a Moroso apresenta na Milan Design Week 2017!

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s