Artboard Created with Sketch.

Livro sobre a hospitalidade no design traz projeto da CASACOR

O projeto de Guto Requena para a CASACOR SP 2015 representa o Brasil na publicação Night Fever 5: Hospitality Design

(Reprodução/CASACOR)

O Night Fever 5: Hospitality Design, da editora Frame, é o quinto livro da série de sucesso que apresenta projetos de interiores pensado em um design pautado na hospitalidade, com trabalhos de profissionais de todo o mundo. A publicação oferece uma visão geral das tendências de design para bares, restaurantes e hotéis.

Nesta edição, a publicação reúne, em 496 páginas, mais de 100 locais de hospitalidade recém-lançados e extraordinários de locais como Estados Unidos, Europa, Ásia, Austrália e até do Brasil. O nosso país foi representado por Guto Requena, com o projeto Bar Interativo Stella Artois para a CASACOR São Paulo 2015.

 

(Lufe Gomes/CASACOR)

(Lufe Gomes/CASACOR)

No ambiente, as paredes originais deste espaço no Jockey Clube não foram pintadas ou ganharam qualquer revestimento, mas revelam a história daquele local do jeito que é: com as paredes descascadas, os rabiscos de lápis e as bolhas de infiltração. As lâmpadas estão penduradas apenas ao redor da varanda e se mesclam a geladeiras e móveis conhecidos de design, como a poltrona mole com um o tecido esgarçado. O Bar também também era marcado pela presença forte da tecnologia, características dos projetos de Guto, que promove uma experiência interativa com os visitantes e seus sentimentos.

(Lufe Gomes/CASACOR)

Os dois bares feitos de bloco de cimento aparentes recebem tampo de mármore Fior di Pesco Carnico vindo da Itália, única jazida no mundo com essa pedra. Os 12 bancos do Bar interno foram criados a partir de bancos comuns de madeira, que em um processo de “hackeamento” receberam pés bolas de madeira feitos em torno para ficarem 10 cm mais altos, e foram vestidos com um novelo de seda primitivo, tecido por bichos da seda cultivados no Sul do Brasil e tingidos com material orgânico, como cebola, beterraba e terra.

(Lufe Gomes/CASACOR)

A projeção mapeada (de 30 m X 10 m) apresenta graficamente a coleta em tempo real feita na internet (Twitter e Instagram) de hashtags de emoções postadas em português. É possível visualizar quais emoções as pessoas postavam, o que falavam e suas imagens. Uma música generativa (feita pelo computador, que nunca tem fim) é criada também em tempo real como resposta à essas hashtags. Um grupo de seis emoções básicas do homem, conforme definição do Psicólogo Dr. Phillip Shaver (2001), são visualizadas na projeção: #AMOR; #ALEGRIA; #SURPRESA; #RAIVA; #MEDO; #TRISTEZA

Estamos todos conectados, somos todos feitos da mesma matéria. Todos somos um.

Guto Requena

Night Fever 5: Hospitality Design possui três capítulos; o primeiro abrange bares e discotecas, a segunda dispõe de restaurantes, e o terceiro é dedicado a hotéis. O livro pode ser adquirido no site do Amazon por $53,13 ou pela Livraria da Travessa, por R$307,90.

(Lufe Gomes/CASACOR)

 

 

 

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s