Conheça o arquiteto que fará o Espaço Deca na CASACOR SP 2020

O tema A CASA ORIGINAL foi um dos determinantes para a escolha desse profissional

Por Redação Atualizado em 17 fev 2020, 16h26 - Publicado em 12 fev 2020, 20h52

Todos os anos, a DECA tem um espaço especial na CASACOR São Paulo. Uma breve retrospectiva mostra de que forma os profissionais selecionados elaboraram esse espaço nos últimos anos. Em 2015, Gui Mattos o transformou em um grande showroom – chamava a atenção a cortina de mangueiras metálicas ao redor de uma das marquises do Jockey.

Em 2016, Marina Linhares apresentou uma bela casa, construída do zero, que tinha, na entrada, um pequeno showroom -– ela mostrava ali, as inúmeras possibilidades de acabamentos oferecidos pela marca. Em 2017, o paisagista Alex Hanazaki rompeu a tradição com um jardim/instalação. Nascia um modo conceitual de mostrar alguns produtos da marca, mas também de evidenciar suas preocupações com a sustentabilidade e o bem-estar.

Em 2018, Osvaldo Tenório trouxe uma cisterna grandiosa e muita água. Em 2019, foi a vez de Ricardo Bello Dias apontar para o futuro e apresentar uma nave com protótipos e novos olhares para peças do nosso cotidiano.

A Casa Original, tema da CASACOR em 2020, propõe um resgate de ancestralidade. Mais do que isso, um mergulho nas nossas próprias origens biológicas. Esse foi o ponto de partida para a seleção do arquiteto deste ano, como explica Flávia Pardini, gerente de marketing da Deca, neste vídeo. 

Continua após a publicidade
Publicidade