Artboard Created with Sketch.

No container, o home office dialoga com a natureza

As arquiteta Marina Diniz e Paula Guimarães apresentaram o Escritório do Jardim para CASACOR Minas Gerais, um dos destaques sustentáveis da mostra

 (Jomar Bragança/CASACOR)

Você consegue imaginar uma casa toda sustentável? Se hoje está longe de acontecer para grande parte dos brasileiros, ela já é realidade para diversos arquitetos que estudam alternativas para a construção civil tradicional, como atestam diversos projetos na CASACOR Minas criados a partir de containers.

As jovens Marina Diniz e Paula Guimarães foram as responsáveis pelo Escritório do Jardim, um home office em pleno quintal. O contêiner foi revestido na parte externa com um ecogranito resistente e de fácil aplicação. A pedra sabão faz o caminho pelo gramado até o ambiente pontuado por poltronas e pufes em corda náutica e mesas de apoio em fórmica, para reuniões informais ou apenas relaxar. Internamente, o design do mobiliário sobressai, com peças de Sérgio Rodrigues, Jorge Zalszupin e Jader Almeida. As 22 telas de Alessandra Rehder formam uma espécie de janela.

 (Jomar Bragança/CASACOR)

Existem inúmeros contêineres sem utilização no mundo. E seguindo uma tendência de economia sustentável criativa que utiliza fontes renováveis e oferece uma construção rápida, limpa e econômica, o uso dos containers é uma opção perfeita.

No Brasil, a ideia de usar de a estrutura em desuso, vem sendo, cada vez mais, uma opção viável e sustentável na construção civil para ambientes comerciais, residenciais e corporativos. Com diversas opções de modulação, os contêineres são oferecidos por algumas empresas especializadas em tornar as caixas, em espaços habitáveis.

 (Jomar Bragança/CASACOR)

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.