Artboard Created with Sketch.

Lei proíbe distribuição de copos e talheres de plástico em São Paulo

A medida, que entra em vigor em 1º de janeiro de 2021, restringe fornecimento de utensílios plásticos por estabelecimentos comerciais

 (Rovena Rosa/Agência Brasil/CASACOR)

O prefeito de São Paulo, Bruno Covas, sancionou na última segunda-feira (13) a lei municipal que proíbe a distribuição de utensílios de plástico por estabelecimentos comerciais. Copos, pratos e talheres não serão mais fornecidos por bares e restaurantes, assim como não estarão à venda para uso doméstico.

A lei, que entra em vigor em 1º de janeiro de 2021, também proíbe o fornecimento de agitadores para bebidas e varas para balões descartáveis plásticos. Entram na restrição hotéis, restaurantes, bares e padarias, entre outros estabelecimentos comerciais.

A sugestão é de substituir os itens de plástico por utensílios que cumpram a mesma função, mas sejam feitos de materiais biodegradáveis ou reutilizáveis. O descumprimento da lei pode levar a penalidades variadas, desde advertência até fechamento administrativo do estabelecimento.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.