Miami: 5 razões para visitar a Art Basel – Roteiro Cultural CASA COR
O diretor de relacionamento da CASA COR, Pedro Ariel, separou algumas dicas para quem deseja visitar a megafeira Art Basel durante o mês de dezembro
Por
Pedro Ariel Santana
access_time
3 mar 2017, 16h11 - Publicado em 6 ago 2015, 18h23
Você pode até já conhecer Miami. Suas praias, seus shoppings e outlets, seus restaurantes, hotéis e baladas incríveis. Mas já visitou a cidade na primeira semana de dezembro? Nesse período, Miami respira arte por causa da megafeira Art Basel. Relaciono aqui cinco motivos para não perder os agitos de South Beach e do Design District, durante o dia 1° e 6 de dezembro. Antes de correr para as agências de viagem on-line, sugiro consultar os pacotes da Augustus Turismo, que inclui debates sobre os eventos de artes e alguns roteiros com curadoria minha e do expert Waldick Jatobá.
-
1. 1-miami-roteiro
zoom_out_map
1/5
Visitar a Miami Art Basel, propriamente dita. A famosa feira suíça encontrou na Flórida seu terreno mais fértil — existem também feiras em Basel e Hong Kong. Na 14° edição, serão 267 galerias tops de 31 países, que expõem trabalhos de artistas contemporâneos consagrados, como Cindy Sherman, Jeff Koons, Osgêmeos entre outros. Detalhe: tudo está à venda.
-
2. 2-miami-roteiro
zoom_out_map
2/5
Dar uma passada nas feiras paralelas. São inúmeras as mostras de arte e design que surgiram na esteira da Art Basel. As melhores são a Art Miami (no Design District) e a Design Miami. (em South Beach), que traz dois tipos de galerias, as que vendem móveis originais dos anos 1950 e 60 (Jean Prouvé, Le Corbusier, Charlote Perriand, entre outros), e as que trabalham com peças colecionáveis.
-
3. 3-miami-roteiro
zoom_out_map
3/5
Reserve uma tarde para Wynwood. Antiga área degradada em Midtown, a região viu surgir nos últimos anos galerias alternativas em galpões reformados. Ficou famosa pelos grafites dos melhores artistas de rua do mundo, incluindo alguns brasileiros. No período da feira, acontecem baladas diárias ao cair da noite na praça Wynwood Walls.
-
4. 4-miami-roteiro
zoom_out_map
4/5
Ao anoitecer, passeio no Design District. O bairro que concentra as grandes marcas de design e decoração ferve nesta época. A dica é entrar e sair das lojas que quase sempre traz alguma atração especial no período. Algumas festas são concorridíssimas e exige o nome na lista.
-
5. 5-miami-roteiro
zoom_out_map
5/5
Não vá embora sem conhecer o Perez Museum. Inaugurado em 2013, esse enorme prédio dedicado à arte contemporânea leva a assinatura dos mais badalados arquitetos do momento: Herzog & Demeron. Vale pela arquitetura e vale também pelas belíssimas exposições.