Artboard Created with Sketch.

De Milão para a Casa Cor: cobre vira tendência em mostras de decoração

Após ter sido apontado como tendência no 54º Salão Internacional do Móvel de Milão, o cobre marca presença em diversos ambientes da Casa Cor SP 2015

Uma tendência vem surgindo e tomando conta das mostras de design e decoração do mundo: a utilização de matérias primas em itens decorativos. O aço corten esteve em alta na Casa Cor Paraná 2015 e o cobre marcou presença na Casa Cor São Paulo 2015.

O material foi apresentado como tendência mundial no 54º Salão Internacional do Móvel de Milão, em abril, em mais de 250 peças e voltou a surgir na mostra paulista. Os tons de cobre, fosco ou polido, em todos os matizes foi usado, por exemplo, nas luminárias do projeto ‘Casa da Gente’, de Marina Linhares, no ‘Loft Cosmopolita’, de Fernando Piva, na ‘Casa de Bosque’, de David Bastos e na ‘Casa das Árvores’, de Gilberto Cioni e Olegário de Sá, entre outros. Já o ventilador utilizado pelo arquiteto Julio César Dantès, em sua ‘Livraria’, oferece um valor adicional: as propriedades microbianas do cobre ajudam a reduzir a presença de bactérias enquanto refrescam o ambiente.

Confira as fotos de alguns dos ambientes que aderiram à tendência.

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.