CASACOR Ribeirão Preto 2021: conheça a data, o elenco e suas propostas

A mostra em Ribeirão Preto já tem data e local para acontecer, e agora os primeiros profissionais desta edição são confirmados. Veja quem são eles!

Por Redação Atualizado em 27 jul 2021, 12h11 - Publicado em 2 jun 2021, 12h05
casacor ribeirão preto 2021 data e local confirmados foto mauricio
Maurício Siqueira/CASACOR

Entre os dias 21 de setembro e 07 de novembro, a 3ª edição da CASACOR Ribeirão Preto acontecerá em formato inédito: além da mostra física, Avenida Carlos Consoni, 220, no Jardim Canadá, o evento também terá uma programação virtual com vídeos interativos e tours 3D  dos 41 ambientes. Com mais de 3.500 m² de área de visitação, o evento seguirá todos os protocolos de saúde e funcionará sob agendamento prévio.

Conheça a lista de profissionais confirmados:

De Ribeirão Preto as presenças confirmadas são: Adriana Fontana; Cacau Ribeiro; Gabriel Luiz de Figueiredo e Fabrício Frezza; Lauro Machado; Marcela Tiraboschi; Marcelo Pajaro, Matheus Vilela e Cris Capanema; Monica Costa, Patricia Makhoul e Gustavo Dias; Priscila Mortare; Quintino Facci Arquitetos; Rafael Granero e Ana Lívia Mafra; Rafael Bressan; Roberta Alonso e Mariana Oliveira; Sarita Ávila; Sérgio Coelho e Daniel Sampaio; Stella Simioni e Gabriel Faria; Taiza Moiteiro; Thais Baratela e Fabiana Barrad, Thiago Manarelli e Ana Paula Guimarães.

Ainda do estado de São Paulo estão confirmados os profissionais: Ângela Dorascenzi; Fabiana Villegas e Gabriela Vilarrubia; Eduardo Franco Correia; Luiz Alvarenga e Thiago Rodrigues; e Marina Donato. De Minas Gerais os participantes são: Giovana Pitondo; Maycon Costa e Carla Ferreira; e Renato Marajó e Glendha Luz. Do Paraná o confirmado é o arquiteto Mario Cionek II.

E, dessa lista de confirmados, nove escritórios revelam suas propostas para a edição da CASACOR Ribeirão Preto 2021!

casacor ribeirão preto profissionais elenco 2021 casacor
Divulgação/CASACOR

Adriana Fontana

A profissional que integrou as duas edições anteriores de CASACOR Ribeirão Preto retorna agora com a Cozinha – o ambiente mais frequentado da casa e tão importante nessa pandemia. Reconhecida por sua personalidade forte no uso das cores, Adriana promete um espaço onde será possível fazer uma volta às origens da cozinha artesanal, do feito a mão, do sabor de mãe.

Giovana Pitondo

O Living da Afetividade marca a estreia de Giovana Pitondo na mostra. O espaço estará repleto de elementos que remetem ao convívio, ao nosso universo particular. “Será um verdadeiro refúgio para se redescobrir”, comenta a profissional. Com 38m², o ambiente terá móveis que convidam ao estar e texturas naturais, como a madeira e pedras, além de um forro projetado com materiais reaproveitados.

Marcela Tiraboschi

A arquiteta que já participou da mostra em 2019 volta agora com a proposta de um estúdio de 28 m² para uma bailarina. “Juntamos a necessidade com a paixão pela dança. Deixamos um pouco de lado o romantismo e queremos evidenciar a versatilidade – que também vemos na arquitetura”, explica. O projeto será uma forma de se expressar e de se conectar com suas paixões apesar de todas as adversidades.

Rafael Granero e Ana Lívia Mafra

O Lounge Berbere será um ambiente para resgatar as raízes do passado e transmitir a resiliência de um povo. “Os Berberes são povos conhecidos pelas grandes travessias pelo deserto. Neste caminho havia muitas adversidades e, apesar disso, eles seguiam juntos, em grupo. Fazendo uma análise com os tempos atuais, o ambiente surgiu através deste conceito da caminhada difícil que estamos passando, cada um de sua maneira, mas todos juntos”, comenta Rafael.

Continua após a publicidade

casacor ribeirão preto profissionais elenco 2021 casacor
Divulgação/CASACOR

Renato Marajó e Glendha Luz

A dupla de Uberaba, Minas Gerais, irá projetar o Ateliê: um espaço para criar, refletir e produzir cultura e também relaxar viajando entre pinceladas e cores e manuseios de diferentes produtos. Renato Marajó e Glendha Luz estreiam na CASACOR trazendo criatividade e bossa mineira para Ribeirão Preto.

Sarita Ávila

Sarita Avila soma duas participações em Ribeirão Preto e desta vez irá se reinventar com um maravilhoso Spa Mediterrâneo de 143 m² para relaxar, repensar e repor energias neste período em que nosso corpo e mente tanto precisam. Em tempos de pandemia, esse espaço reflete um dos ambientes mais procurados nas casas contemporâneas.

Sérgio Coelho

Como grande parte das casas agora também é o lugar de trabalho, a aposta do arquiteto é tornar o ambiente multifuncional e aconchegante. “O Escritório Adega é para aquele morador amante de artes plásticas e também dos prazeres da vida. É um refúgio onde é possível viver momentos de contemplação – pois reúne ali alguns de seus hobbies – e também para passar com amigos”.

Thiago Manarelli e Ana Paula Guimarães

O espaço gourmet e de convivência da dupla Manarelli Guimarães contará com três ambientes: uma cozinha coberta e equipada, uma área com mesa de jantar para realizar as refeições, além de uma área externa para estar com outras pessoas. Tudo isso disposto ao redor de uma árvore, de forma a incluir a natureza no viver. “Queremos apresentar a ideia que é possível estar em um ambiente coletivo e respeitar a distância. A individualidade foi deixada de lado e o ‘estar de todos’ está em alta”, explica Ana Paula.

Quintino Facci

Estreante na mostra, o designer de interiores Quintino Facci projetou a Casa do Colecionador: um loft de 72 m² com um estilo moderno e ao mesmo tempo aconchegante, com grandes janelas verticais que trazem a luz natural para dentro. Um bloco revestido traz uma área da casa que qualquer um gostaria de ter, perfeito para receber amigos e passar a noite em sua companhia.

 

 

 

Continua após a publicidade

Publicidade