Continua após publicidade

CASACOR Ribeirão Preto 2021: data e local são confirmados!

Neste ano, a CASACOR Ribeirão Preto se dará em formato híbrido: a mostra física, em um imóvel no Jardim Canadá, e a digital, com tours 3D aqui no site

Por Redação
Atualizado em 1 jun 2021, 12h49 - Publicado em 5 Maio 2021, 13h00
casacor ribeirão preto 2021 data e local confirmados foto mauricio
(Maurício Siqueira/CASACOR)

Entre os dias 21 de setembro e 07 de novembro, a cidade de Ribeirão Preto será sede de mais uma edição da CASACOR, dessa vez em um formato híbrido, que contará com a exposição física e a digital. O evento – que já está a todo vapor, com base em todos os protocolos recomendados – ficará instalado em um imóvel localizado na Avenida Carlos Consoni, 220, no Jardim Canadá.

Com 3.500 metros quadrados destinados a um novo jeito de morar, a casa será dividida em 41 ambientes e trará exemplos de lofts, quartos, salas, cozinhas e diversas áreas externas e verdes, além de opções de gastronomia,  como bar, café e restaurante.

casacor ribeirão preto 2021 data e local confirmados foto mauricio
(Maurício Siqueira/CASACOR)

O tema que irá inspirar os profissionais este ano, a Casa Original, traz com a proposta pensar na casa como o lugar para explorar aquilo que é essencial e inato,  uma valorização da própria história, uma reconexão com as raízes por meio da valorização da ancestralidade, levando sempre em conta as dificuldades do último ano.

Continua após a publicidade

“Estamos ainda em um período de grandes transformações no mundo e nada será como antes, incluindo nós mesmos. A nossa própria casa virou nosso refúgio e nunca teve tanta atenção e foi essencial como agora. Neste ano, já estamos com quase 80% dos profissionais confirmados e eles terão a possibilidade de criar uma reflexão sobre o interno e encontrar um equilíbrio entre as origens e a tecnologia – que ganhou mais força como um meio de se expressar. Os espaços irão retratar a conexão entre passado e futuro resgatando quem somos e cada um terá o desafio de apresentar projetos que evidenciem o valor de própria história“, explica Mauricio Siqueira, diretor da CASACOR Ribeirão Preto.

casacor ribeirão preto 2021 data e local confirmados foto mauricio
(Maurício Siqueira/CASACOR)

Na versão digital, a mostra irá explorar novos formatos como forma de ampliar a experiência de visitação e atingir públicos maiores. Estes terão acesso aos 41 ambientes em vídeos interativos e tours 3D. No presencial, a mostra irá seguir todos os protocolos estaduais e municipais vigentes no período de sua realização e funcionará sob agendamento prévio.

Para mais informações, fique ligado no site.

Continua após a publicidade

 

Publicidade