Artboard Created with Sketch.

CASACOR Brasília: Escritório cria peças que completam conceito do espaço

O studioHUB assinou na CASACOR Brasília o restaurante Bloco C e para completar o conceito do espaço, criou uma linha de móveis inspirados em Brasilia

34---Restaurante---Studio-Hub-casa-cor-brasilia-2016-quando-conviver-vira-tendencia

Para o studioHUB um projeto arquitetônico ou de interiores só se faz completo quando também são criados os produtos que o compõe. Por isso, no restaurante BLOCO C da CASACOR Brasília 2016, o escritório, que assinou um ambiente inspirado na cidade de Brasília e no Modernismo, levou também um protótipo de uma linha de móveis, com o mesmo conceito do espaço. “Os móveis nasceram carregados das mesmas referências que direcionaram o projeto de arquitetura: a cidade de Brasília e o Modernismo que constroem a imagem do negócio”, comenta Rebeca Maaldi, arquiteta e sócia do studioHub.

02-moveis-studiohub

A ideia dos profissionais era criar um mobiliário que pudesse ser aplicado fora da mostra, em outros espaços comerciais, ou até mesmo áreas externas, como varandas e jardins. Para isso, eles alinharam o design com a funcionalidade, projetando peças resistentes, que atendem a necessidade, por exemplo, de um bom atendimento em qualquer outro restaurante. “Nós acreditamos que esse diferencial de desenho deve significar exclusividade não no conceito de consumo limitado e restrito a pessoas de alto poder aquisitivo, mas de exclusividade como espelho da personalidade do consumidor e que confere identidade ao ambiente eleito para receber a peça”, conclui Rebeca.

01-moveis-studiohub

Dentre os objetos, estavam mesas, sofá, bancos, mesa de centro e uma estante modular. Todas em malha de aço carbono com pintura eletrotática preta com linhas bem marcadas, que também recebem pedra Quatzito Artenis, valorizando a combinação de diferentes materiais e a contraposição de pesos e planos cheios e vazios. Em destaque estava a mesa com tampo de vidro. O formato oval do tampo permite que ela se adapte a diferentes ambientes e sua transparência valoriza o caráter escultórico da sua base. A composição de sua geometria no encontro de linhas e planos e o contraste entre o peso dos materiais representados pelo mármore, vidro e aço é uma homenagem do escritório aos elementos modernistas que construíram a imagem de Brasília. 

03-moveis-studiohub

Todas as peças estavam à venda no Special Sale da mostra brasiliense e foram arrebatadas antes mesmo do fim do evento.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s