Artboard Created with Sketch.

Casa Cor Paraná 2015: 50 ambientes atualizam o imóvel centenário

A mostra apresenta as novidades do setor enquanto focaliza a responsabilidade ambiental e o consumo consciente

A 21ª edição da Casa Cor Paraná abriu dia 23 de junho suas portas ao grande público e promete conduzir os visitantes a uma experiência que une passado e presente, mostrando que um imóvel centenário pode perfeitamente respirar novos ares e receber o jeito contemporâneo de morar. A sede escolhida foi a antiga Fábrika de Fitas Venske, um patrimônio arquitetônico de Curitiba construído em 1907, que abriga hoje vários negócios e espaços culturais. Os profissionais se preocuparam em preservar, restaurar e valorizar os detalhes da construção original nos 50 ambientes criados para a mostra. O pé direito de mais de três metros é um luxo e foi bem aproveitado, assim como as estruturas em madeira, os pisos, os janelões.

O retrofit dos espaços foi regido pelo tema deste ano, “Consumo Consciente”, que chamou a atenção para as ameaças de crise hídrica, para a utilização de novas fontes de energia, como o gás natural e incentivou recursos econômicos, como as lâmpadas de LED. Com esse conceito, a mostra deve surpreender o público, segundo a diretora da Casa Cor Paraná, Marina Nessi. “Sempre é um novo desafio e neste ano vamos aproveitar um espaço preservado e que se encaixa perfeitamente dentro da proposta de inovações no evento, abrindo novas oportunidades de interação com o público e também na realização de eventos e ações de relacionamento dos patrocinadores”, afirma.

Serviço Casa Cor Paraná 2015

Período: de 23 de junho a 9 de agosto de 2015.

Horário de Funcionamento: Terça a sexta das 15h às 21h; Sábados das 13h às 21h; Domingos das 13h às 19h.

Local: Rua Fernando Amaro, 60 – Alto da XV – Curitiba/PR (A Fabrika).

Ingresso: Inteira: R$ 40 | Meia: R$ 20.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s