Retrospectiva Gilberto Elkis: as participações do paisagista na CASACOR

Gilberto Elkis é um dos maiores paisagistas brasileiros e deixou sua marca em 12 edições da CASACOR

Por Yeska Coelho Atualizado em 27 Maio 2021, 14h07 - Publicado em 28 Maio 2021, 09h00
Gilberto Elkis
Divulgação/CASACOR

Um dos maiores nomes do paisagismo no Brasil, Gilberto Elkis, é veterano nas mostras da CASACOR. Em seu currículo, o paisagista soma projetos espetaculares que vêm encantando os mais variados públicos há mais de 30 anos. Explorando formas e texturas, fica evidente em cada uma de suas composições o amor que Elkis tem pela natureza, que, segundo ele, começou na infância quando acompanhava o pai pelo litoral paulista, onde se apaixonou pela Mata Atlântica.

Atemporalidade é marca registrada nos projetos de Elkis. Em seu trabalho, ele procura trazer sempre a união de elementos como terra e água, levando simbolismo ao projeto paisagístico. Seus projetos se destacam por trazer a natureza abundante, sem abrir mão de um toque contemporâneo.

Gilberto Elkis CASACOR SP
Divulgação/CASACOR

Ligado nas tendências, Gilberto Elkis procura se reinventar a cada edição da CASACOR, trazendo um toque único de materiais e formas que são verdadeiras obras de arte. A primeira participação de Elkis na CASACOR São Paulo foi em 1996 e, depois dessa, vieram mais onze aparições inesquecíveis. Super iluminados, os projetos de Gilberto Elkis são por si só autênticos e versáteis, entendendo a área externa como o local perfeito para descansar, apreciar e, claro, decorar.

Relembre todas suas participações nas mostras da CASACOR na galeria!

Continua após a publicidade
Publicidade