Projeto de paisagismo CGD Gramado possui cores e texturas na composição

À frente do projeto, o paisagista Alex Hanazaki optou por um mix de texturas com água aliada a plantação exuberante

Por Yeska Coelho Atualizado em 5 fev 2021, 09h12 - Publicado em 16 fev 2021, 08h00

Uma área poligonal de 3.000 m² localizada em Campinas foi o cenário ideal para o paisagista Alex Hanazaki incorporar cores e criar um jardim intimista que se relaciona de maneira direta com a arquitetura do local, o projeto CGD Gramado.

Em razão do formato do terreno, o paisagista optou por inserir volumes em diferentes posições para dar dinamismo ao conjunto da obra. Dessa forma, criou espaços mais privados, ainda que abertos para o exterior.

espaco privativo paisagismo
Fernando Guerra/CASACOR

Ousar nas texturas e criar uma conexão entre sólido e líquido foi uma estratégia abraçada pelo especialista para trazer uma atmosfera moderna ao local. A piscina possui um volume de água elevado, o que faz com que sua altura praticamente se iguale a do solo.

piscina igual tamanho piso
Fernando Guerra/CASACOR

A água não ficou restrita apenas a esse espaço. Muito pelo contrário! Foi protagonista junto com as plantas na hora de criar um jardim mais natural.

projeto de paisagismo com agua na decor
Fernando Guerra/CASACOR

Um belíssimo espelho d’água incorporado ao SPA foi assentados com ladrilhos de pedra vulcânica negra, criando uma diferenciação de cores única ao projeto.

luzes a noite jardim casa campinas
Fernando Guerra/CASACOR

Por fim, o paisagista optou por incluir focos de luz em meio a algumas plantas, o que garantiu um charme delicado e romântico durante a noite.

 

Continua após a publicidade
Publicidade