Urban Jungle: 7 ambientes da CASACOR com plantas na decoração

Tendência surgiu como forma de dar vida e natureza a espaços localizados nos grandes centros urbanos

Por Yeska Coelho Atualizado em 8 fev 2021, 09h36 - Publicado em 4 fev 2021, 07h48

O Urban Jungle vem se tornando uma tendência cada vez mais forte, especialmente nos lares e escritórios localizados nos grandes centros urbanos. O movimento surgiu justamente com esse objetivo: o de trazer a natureza e todo aconchego que ela proporciona para dentro dos empreendimentos.

Incorporar plantas aliadas a outros aspectos da decoração têm o poder de garantir uma atmosfera mais calma, além de ajudar na circulação do ar. A seguir, confira algumas das vezes em que o Urban Jungle fez bonito em sofisticados projetos da CASACOR:

sala de estar com redes espalhadas em tons de azul e madeira clara predominante
Projeto: 365.Store/CASACOR

A presença de plantas nesse ambiente serviu como um reforço para dar ainda mais aconchego e também trazer cor a uma composição que investiu em tons mais sóbrios.

O projeto foi exibido na CASACOR Brasília 2019. Nele, é possível perceber a preocupação em unir itens que garantem aconchego ao espaço: nas plantas, nas redes e no uso de estofados com almofadas distribuídos em cada cantinho.

projeto de Claudio Solari e Mónica Bazo Casacor Peru
Projeto: Claudio Solari e Mónica Bazo/CASACOR

O protagonismo das plantas na sala de estar do projeto de Claudio Solari e Mónica Bazo, exposto no CASACOR Peru, traz elegância em meio a robustez de um projeto que prezou por sofisticação e natureza.

banheiro com paredes cor de rosa e uma planta suspensa na parte de cima da banheira branca
Projeto: Renata Ciccarini e Vilmara Januzzi/CASACOR

Ainda na CASACOR Brasília, este charmoso banheiro rosa investiu em uma samambaia para trazer mais naturalidade ao espaço.

Ao optar por plantas no banheiro é importante pensar em espécies que não tenham sua durabilidade comprometida em razão da falta de luz solar constante. Nesse caso, a escolha foi certeira e criou uma atmosfera mais alegre graças a paleta criada pelo mix do verde da samambaia e o rosa das paredes.

Plantas na área externa de um empreendimento presentes em uma pequena árvore e um vaso em formato de cabeça humana geométrico que abriga plantas também
Projeto: Yael Gossis e Marisa Lebarbechon/Foto: Lio Simas/CASACOR

Incluir plantas em um ambiente com características mais rupestres também é uma boa pedida. Prova disso é esse projeto exibido na CASACOR Santa Catarina em 2019. Aqui, plantas mais robustas criam harmonia com a parede de tijolos com aspecto deteriorado.

Continua após a publicidade

Para equilibrar, os arquitetos investiram em elementos para deixar o ambiente mais moderno, como é o caso do vaso geométrico em formato de cabeça humana que traz uma leve sofisticação sem abrir mão do estilo rupestre que os profissionais queriam trazer.

Plantas na parede de uma área externa com poltronas brancas, poltrona de madeira e puff cinza na frente.
Projeto: Letícia Vieia e Claudio Saladino/ Foto: Lio Simas/CASACOR

Ainda na CASACOR Santa Catarina, o projeto da garagem contou com piso de cimento queimado que fez uma combinação harmoniosa e bastante moderna com a parede repleta de plantas e os assentos de cores e formatos distintos.

sala de estar com sofá caramelo, mesas no centro brancas em cima de um tapete preto, cinza e branco. Plantas compõe a decoração em suculentas em cima das mesas e samambaias na lateral

Essa sala de estar, presente na CASACOR Peru 2019, reúne plantas de diferentes estilos no ambiente. Na mesa de centro, pequenas suculentas contrastam com o estilo industrial do móvel.

Uma paleta com tons mais quentes em verde e marrom fizeram com que o espaço fosse sinônimo de aconchego. Além disso, o couro do sofá e o veludo do tapete contrastam demonstrando uma preocupação não só com o conforto, como também com a elegância de incluir materiais mais sofisticados.

duas poltronas marrom em frente a uma parede texturizada com linhas brancas e pretas se encontrando como em um labirinto. À direita, uma parede verde escuro apoia uma prateleira em madeira clara e um quadro decorativo.

Os vasos suspensos são formas mais divertidas de incluir a natureza em um espaço. No caso desse projeto (CASACOR Brasília 2019) eles fizeram bonito.

O uso de madeira, plantas e a tinta verde na lateral foram protagonistas em deixar o ambiente com um aspecto natural muito aconchegante. Enquanto isso, a textura na parede, atrás das poltronas, em tons de cinza claro e preto traz sobriedade, o que cria um equilíbrio entre o natural e o elegante.

 

Continua após a publicidade

Publicidade