Continua após publicidade

Novo site do Instituto Bardi reúne desenhos inéditos de Lina Bo Bardi

Disponível online, o acervo do Instituto Bardi inclui croquis e plantas inéditas da vida e obra de Lina Bo Bardi e P.M. Bardi

Por Redação
Atualizado em 30 ago 2021, 15h40 - Publicado em 25 ago 2021, 16h00
lina bo bardi leão de ouro arquiteta
A arquiteta Lina Bo Bardi. (Acervo Instituto Lina Bo e P.M Bardi/CASACOR)

O novo portal online do Instituto Bardi reúne pela primeira vez uma retrospectiva completa de atividades culturais realizadas até hoje pelo Instituto em seus 30 anos de existência, além de um acervo inédito sobre a vida e obra de Lina Bo Bardi e P.M. Bardi, compilando a bibliografia e mapeando a obra do casal.

casa de vidro lina bo bardi
A Casa de Vidro, antiga residência de Lina Bo Bardi e P.M. Bardi. (Divulgação/CASACOR)

O website também dispõe de todas as participações do acervo da Casa de Vidro em exposições através do mundo, somando mais de 200 exibições. Reformulado, o acervo conta com uma página própria e atua também como ferramenta de pesquisa, facilitando a pesquisa de mais de 8 mil desenhos de Lina Bo Bardi.

Continua após a publicidade

Ainda estão incluídas todas as reedições realizadas do mobiliário, das luminárias e das peças de Lina Bo Bardi. Pela primeira vez serão disponibilizadas também as plantas arquitetônicas da Casa de Vidro, além da possibilidade de alugá-la para apoiar financeiramente o Instituto.

Sesc Pompéia duas torres integradas
O Sesc Pompeia, obra de Lina Bo Bardi listada como uma das 25 mais importantes obras arquitetônicas do pós-guerra. (Pedro Kok/CASACOR)

Uma retrospectiva dos eventos realizados nos últimos anos, juntamente com a visita de arquitetos, curadores e pesquisadores reconhecidos na cena internacional também estará disponível para consulta.

Continua após a publicidade

Por fim, o website atualiza a linguagem gráfica do Instituto Bardi, lançando formalmente seu novo logotipo, e unindo o rico acervo de imagens históricas a vídeos criados especificamente para a plataforma, conferindo à ela uma aparência mais contemporânea.

Publicidade