Continua após publicidade

Salão do Móvel e Fuorisalone já têm novas datas na Milano Design City

Milão retoma, entre os dias 28 de setembro e 10 de outubro, os eventos de design e mobiliário adiados pela pandemia de coronavírus

Por Redação
24 set 2020, 17h54
(Reprodução Facebook @fuorisalone.it/CASACOR)

Lentamente, a Itália tenta retomar sua economia e atividades, incluindo as culturais. Na metade do ano, o Salão do Móvel, o Fuorisalone e outros eventos da Milan Design Week tiveram seu calendário afetado pela pandemia de coronavírus, mas agora já têm novas datas marcadas. Entre os dias 28 de setembro e 10 de outubro, Milão recebe a Milano Design City. Serão duas semanas de programação voltada para o design, decoração, tecnologia, sustentabilidade e economia circular. Estão previstas palestras, workshops, mesas redondas, exposições e showrooms em vários pontos da cidade, com o apoio do governo municipal.

Recomeços

(Reprodução Facebook @fuorisalone.it/CASACOR)

O Salone del Mobile e o Fuorisalone desempenham um papel social e econômico importante para Milão, reconhecida como a capital mundial do design. Embora o Fuorisalone tenha implementado uma plataforma digital em junho, nada poderia substituir a grandeza do evento presencial. A ideia geral da Design City 2020 é justamente fazer com que os visitantes possam circular por Milão e repensar o futuro do urbanismo no mundo do “novo normal”.

(Reprodução Facebook @fuorisalone.it/CASACOR)

Em seu site, a Milano Design City esclarece que “O objetivo é reiniciar o Italian Design System, que se abre novamente ao público sem esquecer o período que acabou de passar: todos os eventos respeitarão as normas de segurança sanitária”. Para evitar aglomerações, cada evento terá suas próprias regras de entrada, alguns serão abertos e gratuitos, outros precisarão de cadastramento prévio, alguns serão com convites.

À distância

(Reprodução Instagram @fuorisalone/CASACOR)

Quem não estiver na Itália poderá acompanhar as palestras e showrooms de forma remota. Toda a infraestrutura digital elaborada durante o período de isolamento continuará disponível. É possível fazer tours 3D, participar de webinar, lives e assistir à Fuorisalone TV.

Serviço Milano Design City

Quando? 28 de setembro e 10 de outubro

Onde? Milão, Itália, vários locais.

Mais informações no site: https://bit.ly/3j2nYYC

Publicidade