Nova Galeria Living Divani em Milão é palco para o design

A Galeria Living Divani abriu suas portas no dia 12 de setembro e foi pensada como um local de criação e apresentação das peças elegantes da marca

Por Redação - Atualizado em 15 set 2020, 17h44 - Publicado em 14 set 2020, 11h42
Divulgação/CASACOR

A nova Galeria Living Divani acaba de abrir suas portas em Milão. Localizada com a fachada de frente para Corso Monforte e Visconti di Modrone, uma das áreas mais movimentadas da cidade, ela funcionará como showroom e escritório da marca.

Divulgação/CASACOR

“Há algum tempo que procurávamos um espaço em Milão que pudesse representar o que Living Divani realmente é. Fundada em 1969 pelos meus pais, Renata e Luigi Bestetti, como uma pequena oficina especializada na produção de sofás, ela possuía, 50 anos após sua fundação, mais de 60 funcionários e uma rede global em constante crescimento. A Living Divani é hoje uma Empresa com forte reputação internacional capaz de oferecer um ‘mundo Living Divani’ completo em cada detalhe, que da sala de estar flui para a sala de jantar, o quarto e o exterior” explica Carola Bestetti.

Divulgação/CASACOR

A responsabilidade de traduzir o design marcante e sofisticado da marca para a galeria foi de Piero Lissoni, Diretor de Arte e principal designer. “Não é um showroom nem uma loja. A nova Galeria Living Divani pretende ser uma espécie de espaço teatral, um local onde se possa criar e apresentar, tal como num teatro. Por exemplo, agora tudo é metálico com luzes de neon, ou seja, com uma atmosfera muito parecida com um museu, mas logo a cenografia mudará para mostrar algo diferente. É um palco onde interpretaremos Living Divani.”, afirma Lissoni.

Divulgação/CASACOR

No interior, chapas e luzes que recobrem as paredes e se refletem no piso desmaterializam ainda mais os contornos e confundem a percepção de quem visita. Uma “nuvem” de cadeiras ocupa o centro do espaço. Elas são uma versão atualizada e extra leve em fibra de carbono e tecido de poliéster da poltrona Carbon Frog, desenhadas por Lissoni em 1995. Por estarem suspensas por fios transparentes, é possível admirá-las de todos os ângulos. No chão, a mesa Notes de Massimo Mariani oferece um contraponto às cadeiras “flutuantes”. O tampo de vidro parece se misturar com a atmosfera etérea que a cerca.

Divulgação/CASACOR

A austeridade quase mínima do espaço é proposital. O showroom é uma declaração sobre a pureza, sobriedade e essência dos produtos Living Divani e sobre o poder evocativo da elegância silenciosa da marca. As peças são expostas de forma praticamente isolada para que os visitantes possam imaginá-las em seus próprios ambientes.

Continua após a publicidade
Publicidade