Continua após publicidade

Prêmio Deca revela os vencedores da 26ª edição

Profissionais e estudantes de todas as regiões do país participaram com projetos de banheiros, cozinhas e de produtos; confira os vencedores

Por Redação
30 nov 2022, 11h14
Prêmio Deca 26ª Edição 2022
Prêmio Deca revela os vencedores da 26ª edição. (Reprodução/CASACOR)

O Prêmio Deca, principal concurso de arquitetura e design de interiores do Brasil, anuncia os ganhadores de sua 26ª edição. Profissionais e estudantes de todas as regiões do país participaram com projetos de banheiros, cozinhas e de produtos.

Durante evento especial, que trouxe a parceria inédita da LG – líder global em eletroeletrônicos de consumo –, os convidados puderam conhecer os talentos premiados, entre centenas de inscritos.

A comissão julgadora formada por arquitetos, designers, jornalistas e personalidades relacionadas a arquitetura e design contou com nomes de referência: Gianfranco Vannucchi; Allex Colontonio; Livia Pedreira; Arthur CasasJader Almeida; Osvaldo Tenório, Ricardo Bello Dias; Nildo José; Debora Aguiar e Leo Romano. Os trabalhos selecionados foram avaliados pelos critérios de originalidade, criatividade e aproveitamento do espaço.

BC Arquitetos - Casa Alva, projeto para a CASACOR São Paulo 2021.
BC Arquitetos – Casa Alva, projeto para a CASACOR São Paulo 2021. (MCA Estudio/CASACOR)

Na categoria de espaços executados em CASACOR, a melhor Cozinha é de autoria de Camila Guimarães e Bruno Carvalho, da BC Arquitetos, de Rio de Janeiro (RJ), ambiente que integra a Casa Alva.

Continua após a publicidade
Studio 126 Arquitetura - Palafita do Curral. Projeto da CASACOR Minas Gerais 2022.
Studio 126 Arquitetura – Palafita do Curral. Projeto da CASACOR Minas Gerais 2022. (Estúdio NY 18/CASACOR)

Já o Banheiro escolhido pelo júri é de Evandro Melato e Pabrício Amaral, de Muriaé (MG), no projeto Palafita do Curral.

Entre os profissionais, Flavio Butti e Alice Martins, de São Paulo (SP), venceram na categoria Banheiro Residencial com o projeto “Banho Master – Casa na Montanha”. E como melhor o projeto de Cozinha Residencial, Giuliano Marchiorato, de Curitiba (PR), foi eleito com a “Cozinha Cosmopolita”. Já o prêmio de melhor Produto ficou com Lucas Lemos, de São Paulo (SP), pela peça “Cuba Cosmos”.

Continua após a publicidade

No Grupo Estudantes, Anderson Nogueira, de Feira de Santana (BA), e Johnnatan Barros, de Ananindeua (PA), foram os vencedores nas categorias Cozinha e Banheiro, respectivamente. Já Vinicius Queiroz, de Curitiba (PR), foi reconhecido pelo melhor projeto de Produto.

Nesta edição, a parceria com a LG contemplou premiações para os estudantes com produtos que apresentam tecnologia de última geração e reforçou relacionamento do programa LG Magenta com os profissionais de arquitetura e design de interiores. Para os vencedores deste grupo foram entregues: um Notebook LG Gram 17”, o mais leve do seu tamanho, segundo o Guinness World Records e o Combo de licenças para Sketchup e V-Ray 5. Além disso, visando colaborar com o crescimento profissional, foram entregues aos vencedores deste grupo, uma Smart TV LG 48″ 4K – OLED48C2 Evo, com Processador a9 Gen 5 AI e moldura fina. Já os profissionais premiados ganharam uma viagem internacional a Noruega.

No evento de premiação, um dos destaques também foi a exibição da LG QNED80 TV de 65″ com tecnologia inovadora para telas LED/LCD, oferecendo cores ricas e precisas nas áreas mais claras e escuras de uma cena. Além disso, conta com conectividade por meio da plataforma de inteligência artificial LG ThinQ, reforçando que a tecnologia e o design são aliados para uma casa mais confortável e inovadora.

Compartilhe essa matéria via:
Publicidade