Continua após publicidade

Peças de enxoval e louças da Casa Riachuelo são destaques na CASACOR SP

Os lançamentos da marca, incluindo linhas de cama e banho, estiveram presentes em 37 espaços da mostra e encantaram os visitantes

Por Nádia Simonelli
10 ago 2023, 14h00

Quem passou CASACOR São Paulo teve a oportunidade de apreciar cada detalhe que fazia parte dos ambientes, principalmente as peças de enxoval e as louças. Afinal, são esses itens que trazem ainda mais vida aos espaços, pensados para moradores reais. Patrocinadora oficial da mostra, a Casa Riachuelo forneceu produtos para 37 projetos, além de ter um próprio, chamado de Morada do Samba, criado em parceria com o arquiteto Marcelo Salum.

De atmosfera vibrante, o espaço é uma casa completa, decorada com cores intensas e muitas referências às culturas brasileira e africana. Esse conceito tem tudo a ver com a parceria entre Salum e a marca. Isso porque a Casa Riachuelo é uma empresa nordestina que tem como principal propósito gerar conexão e oferecer produtos que despertam o desejo de tornar o lar um refúgio. E Salum tem uma forte ligação com a música. As memórias de criança do arquiteto estão entremeadas com o samba, desde momentos em família, passando, inclusive, pelos desfiles de Carnaval, que assistia pela TV e se encantava com as fantasias coloridas.

“Como uma empresa 100% brasileira, não haveria maneira melhor de reverenciar um dos principais símbolos e patrimônios culturais imateriais do país. Acreditamos no poder da música para gerar conversas por meio, não somente das letras, mas também dos sentimentos que despertam e experiências que proporcionam. O ambiente do Salum traduz a brasilidade e a forte influência das raízes do samba, e tem o poder de nos levar para uma viagem na história, assim como em uma canção”, diz Mariana Rosalen, Coordenadora de Marketing da Casa Riachuelo.

Sala de estar e sala de jantar em tons de cinza na casacor são paulo
A influência das culturas brasileira e africana são o fio condutor do projeto Morada do Samba. (Denilson Machado/CASACOR)

Como a mistura de cores e a decoração cheia de detalhes, que ajudam a contar a história do ambiente, são características do trabalho de Salum, a parceria com a Casa Riachuelo foi perfeita. A marca emprestou a sofisticação e atemporalidade da coleção, assinada junto a marca Allmost Vintage, vista nas cerâmicas dos pratos, bowls e xícaras nos tons de verde, azul e laranja, combinadas com peças da coleção de Outono-Inverno, como taças e cestarias. Outros itens da collab aparecem, ainda, no quarto, onde a colcha, porta-travesseiros, mantas e almofadas completam o mix. “Ter uma marca que se preocupa, assim como eu, em contar histórias e emprestar personalidade por meio de detalhes foi fundamental para a execução desse projeto, do qual tenho muito orgulho”, declara Salum. 

Continua após a publicidade
quarto colorido com tons alaranjados na casacor são paulo 2023
No quarto da Morada do Samba, destaca-se a roupa de cama da coleção assinada pela Casa Riachuelo com a Allmost Vintage. (Denilson Machado/CASACOR)

Outra parceria importante da Casa Riachuelo na CASACOR São Paulo 2023 aconteceu no ambiente Um lar para apertar o pause, assinado pela arquiteta Cilene Lupi. Com enxoval, louças e itens exclusivos da marca, o espaço de 88 m² celebrou os 100 anos da Disney e foi projetado para oferecer um equilíbrio entre trabalho, descanso e lazer de uma pessoa jovem, com perfil gamer. A ambientação também é um convite para os apaixonados pelo universo lúdico.

Quarto com cama, parede colorida e teto com desenho cheio de curvas na casacor são paulo
Itens de enxoval da coleção Disney 100, lançada na CASACOR SP pela Casa Riachuelo. (André Klotz/CASACOR)

A nova linha Disney 100, da Casa Riachuelo, celebra personagens clássicos da companhia, como Mickey Mouse, Disney Princesas, Winnie the Pooh e Dumbo. A coleção conta com jogos de cama 100% algodão, colcha bordada, jogos de banho e almofadas decorativas variadas. Já nas cerâmicas, há elementos da franquia Toy Story, Monstros S.A. e outros Disney Clássicos, como Peter Pan e Alice no País das Maravilhas.

Continua após a publicidade
Sala de jantar com mesa e cadeiras e parede laranja
Cerâmicas com personagens clássicos da Disney na nova coleção da Casa Riachuelo. (André Klotz/CASACOR)

Além do projeto de Marcelo Salum e Cilene Lupi, a Casa Riachuelo esteve presente com destaque nos ambientes Ares da Terra, de Cristiane Pepe, Maria Clara Marback e Ecatherina Brasileiro, Casa Wenge, assinado por Juarez Cruz, Minha Morada, Meu Canto, criado por Cacau Ribeiro, e A Casa do Ser, das arquitetas Audrey Carolini e Thamires Mendes, em parceria com o arquiteto Maycon Fogliene.

Compartilhe essa matéria via:
Publicidade