Continua após publicidade

7 lugares para conhecer durante o Carnaval em São Paulo

Se você procura uma opção mais tranquila para aproveitar o Carnaval, saiba que a cidade estará cheia de atividades. Confira algumas!

Por Yeska Coelho
Atualizado em 17 fev 2023, 19h16 - Publicado em 17 fev 2023, 10h00
Casa de Francisca
(Pedro N Prata/CASACOR)

Quem procura um lugar tranquilo para aproveitar o Carnaval à sua maneira, longe dos blocos e das multidões, já pode ficar tranquilo, pois não faltam opções divertidas para celebrar o feriado longe da folia.

Se você mora em São Paulo e não pretende viajar (ou se está pela metrópole de passagem), saiba que a cidade está repleta de atividades imperdíveis para curtir o feriado. A seguir, separamos 5 opções, confira!

Casa de Francisca

 

Casa de Francisca
(Pedro Prata/CASACOR)

A Casa de Francisca é um restaurante que reúne comida brasileira, música e uma decoração lindíssima e enérgica. Alocado dentro do Palacete Tereza Toledo Lara, o estabelecimento é um lar de prestígio à arte e ao carnaval, prova disso está em sua programação especial, que irá contar com um baile à fantasia nos dias 17 e 18 de fevereiro.

Para consultar os eventos musicais, acesse o site (onde você também consegue adquirir os ingressos com antecedência).

Cidade Matarazzo

 

No final do ano passado, a Cidade Matarazzo, um dos complexos de maior requinte da cidade, contou com uma série de inaugurações com hotel seis estrelas, o Rosewood São Paulo. A boa notícia é que mesmo quem não for se hospedar, poderá contar com opções de bares e restaurantes para curtir o feriado: Le Jardin, Blaise, Taraz e o Rabo di Galo.  

Le Jardin

Restaurante Le Jardin - CidadeMatarazzo
Restaurante Le Jardin – Cidade Matarazzo. (Divulgação/CASACOR/CASACOR)

O Le Jardin conta com uma decoração rústica, poltronas de couro e muita madeira em sua decoração. Localizado bem ao centro do hotel, lá é possível aproveitar ótimos drinks e desfrutar uma culinária moderna e deliciosa.

Continua após a publicidade

Brasserie Blaise

Le Jardin
(Leo Martins/Veja SP/CASACOR)

Há também a brasserie Blaise para quem prefere um jatar mais aconchegante. O cardápio está recheado pratos surpreendentes do @cheffeliperodrigues servidos em um ambiente casual.

Rabo di Galo

Rabo di Galo
(Divulgação/CASACOR)

À esquerda fica o Rabo di Galo, uma atmosfera bem mais moderna e artística, com destaque para uma pintura no teto assinada pelo artista plástico Cabelo. A decoração conta ainda com instrumentos musicais como tamborim, cavaquinho e pandeiro pendurados entre as mesas. Para quem aprecia música ao vivo, fique atento, pois lá são mais do que frequentes as apresentações de jazz!

Restaurante Taraz

Restaurante Taraz, uma das opções no Complexo Cidade Matarazzo

Restaurante Taraz, uma das opções no Complexo Cidade Matarazzo, traz como proposta a gastronomia da América do Sul. Localizado em frente às oliveiras centenárias trazidas do Uruguai, o restaurante oferece opções para compartilhar com menu assinado pelo chef @FelipeBronze.

Parque Augusta

 

Parque Augusta
(Guilherme Pereira/CASACOR)

Inaugurado no final de 2021, o Parque Augusta é um projeto da Prefeitura de São Paulo que oferece generosos 23 mil metros quadrados para que os visitantes passeiem em um dos bairros mais badalados da cidade. Trata-se de um verdadeiro “respiro” em meio a um local famoso por seus bares, festas e restaurantes.

Continua após a publicidade

Além de ser bastante arejado, muitas pessoas vão para o Parque Augusta tomar sol, ler um livro ou desfrutar de um brunch com os amigos – quem disse que para conseguir um bronze precisa ir à praia?

Lazy Park

 

View this post on Instagram

A post shared by Lazy Park (@lazyparkoficial)

Uma opção pet friendly e bastante paulistana, o Lazy Park é um ambiente descolado, todo com contêineres e cadeiras de praia que fazem qualquer um se sentir no litoral, mas ainda com uma “carinha metropolitana” graças a sua decoração lúdica.

O espaço é bastante instagramável, com artes na parede, cadeiras coloridas e os próprios contêineres que são super coloridos – a cara do Carnaval!

 

Publicidade