7 lugares para conhecer durante o Carnaval em São Paulo

O Carnaval de rua foi suspenso em São Paulo e os desfiles de escola de samba também, mas a cidade ainda reserva muitas atividades. Confira algumas!

Por Yeska Coelho Atualizado em 28 fev 2022, 09h36 - Publicado em 27 fev 2022, 10h00
Casa de Francisca
Pedro N Prata/CASACOR

O carnaval de rua de São Paulo foi cancelado em razão do agravamento da pandemia de Covid-19, mas isso não significa que não haverá opções divertidas para celebrar o feriado de maneira segura e, claro, longe da folia.

Se você mora em São Paulo e não pretende viajar (ou se está pela metrópole de passagem), saiba que a cidade está repleta de atividades imperdíveis para curtir o feriado. A seguir, separamos 5 opções, confira!

Casa de Francisca

 

Casa de Francisca
Pedro Prata/CASACOR

A Casa de Francisca é um restaurante que reúne comida brasileira, música e uma decoração lindíssima e enérgica. Alocado dentro do Palacete Tereza Toledo Lara, o estabelecimento é um lar de prestígio à arte e ao carnaval, prova disso está em sua programação especial, que irá contar com shows de marchinhas de Carnaval a partir do dia 25 até 03 de março.

Para consultar os eventos musicais, acesse o site (onde você também consegue adquirir os ingressos para o show e almoço com antecedência).

Em razão da pandemia, o local está com capacidade reduzida. 

Cidade Matarazzo

 

No final do ano passado, a Cidade Matarazzo, um dos complexos de maior requinte da cidade, contou com uma série de inaugurações com hotel seis estrelas, o Rosewood São Paulo. A boa notícia é que mesmo quem não for se hospedar, poderá contar com opções de bares e restaurantes para curtir o feriado: Le Jardin, Blaise, Taraz e o Rabo di Galo.  

Le Jardin

Restaurante Le Jardin - CidadeMatarazzo

Restaurante Le Jardin – Cidade Matarazzo

O Le Jardin conta com uma decoração mais rústica, com poltronas de couro e muita madeira compondo a decoração. Ele fica posicionado bem ao centro do hotel. Além de ótimos drinks, você poderá desfrutar uma culinária moderna e deliciosa.

Brasserie Blaise

Le Jardin
Leo Martins/Veja SP/CASACOR

Há também a brasserie Blaise para quem prefere um jatar mais aconchegante. O cardápio está recheado pratos supreendentes do @cheffeliperodrigues servidos em um ambiente casual.

Continua após a publicidade

Rabo di Galo

 

Rabo di Galo
Divulgação/CASACOR

À esquerda fica o Rabo di Galo, uma atmosfera bem mais moderna e artística, com destaque para uma pintura no teto assinada pelo artista plástico Cabelo. A decoração conta ainda com instrumentos musicais como tamborim, cavaquinho e pandeiro pendurados entre as mesas. Para quem aprecia música ao vivo, pode esperar apresentações de jazz.

Restaurante Taraz

Restaurante Taraz, uma das opções no Complexo Cidade Matarazzo

Restaurante Taraz, uma das opções no Complexo Cidade MatarazzoA proposta do restaurante Taraz é trazer a gastronomia da América do Sul americana. Está localizado em frente às oliveiras centenárias trazidas do Uruguai e oferece opções para compartilhar com menu assinado pelo chef @FelipeBronze

Parque Augusta

 

Parque Augusta
Guilherme Pereira/CASACOR

Inaugurado no final de 2021, o Parque Augusta é um projeto da Prefeitura de São Paulo que oferece generosos 23 mil metros quadrados para que os visitantes passeiem em um dos bairros mais badalados da cidade. Trata-se de um verdadeiro “respiro” em meio a um local famoso por seus bares, festas e restaurantes.

Além de ser bastante arejado, muitas pessoas vão para o Parque Augusta tomar sol, ler um livro ou desfrutar de um brunch com os amigos – quem disse que para conseguir um bronze precisa ir à praia?

Lazy Park

 

View this post on Instagram

A post shared by Lazy Park (@lazyparkoficial)

Uma opção pet friendly e bastante paulistana, o Lazy Park é um ambiente descolado, todo com contêineres e cadeiras de praia que fazem qualquer um se sentir no litoral, mas ainda com uma “carinha metropolitana” graças a sua decoração lúdica.

O espaço é bastante instagramável, com artes na parede, cadeiras coloridas e os próprios contêineres que são super coloridos – a cara do Carnaval!

 

Continua após a publicidade

Publicidade