5 restaurantes instagramáveis para conhecer em São Paulo

São Paulo possui polos gastronômicos para todos os gostos. Conheça estes estabelecimentos lindos que não podem ficar de fora do seu roteiro!

Por Yeska Coelho Atualizado em 19 jul 2021, 15h34 - Publicado em 18 jul 2021, 10h00
restaurante instagramável na Vila Madalena
Maura Mello/CASACOR

Quem não gosta de uma boa selfie? Para tirar a foto perfeita, alguns elementos são essenciais – e um espaço elegante, iluminado e uma cartela de cores marcante está entre eles.

Para atender a essa nova geração que não abre mão dos flashes, os restaurantes passaram a se preocupar com o aconchego e a beleza que seus espaços oferecem – além, é claro, de uma boa culinária. Melhor ainda é poder aproveitar toda a experiência junto de amigos e familiares.

São Paulo é um dos mais importantes polos gastronômico e cultural do país, e opções para se divertir não faltam. A seguir, confira 5 restaurantes instagramáveis para conhecer na capital paulista e no interior e tirar as melhores fotos enquanto desfruta da culinária local!

Camelia Òdòdó

O restaurante Camelia Òdòdó foi assinado pela dupla de arquitetas Ana Guedelha e Nathalia Favaro, da Vitrô Arquitetura. Para quem gosta de uma comidinha natural e vegana e não abre mão de tirar boas fotos, o estabelecimento com cardápio comandado pela Bela Gil é a melhor escolha.

Com uma paleta em tons terrosos e elementos como tijolinhos aparentes e madeira clara, o espaço é um convite para se aconchegar.

Continua após a publicidade

Seen Restaurante & Bar

Um passeio com parada no Seen Restaurante & Bar é uma boa pedida para fotos incríveis e uma experiência gastronômica inesquecível. O projeto leva assinatura do Estúdio Penha, que investiu em um estilo industrial retrô.

Além do ambiente interno ser bastante charmoso, o restaurante fica situado no topo de um hotel na Alameda Santos, o que permite aos visitantes uma belíssima vista para a cidade de São Paulo.

Origem 75

Um restaurante ao ar livre com projeto de paisagismo assinado por Alexandre Furcolin não passa despercebido. O Origem 75 fica localizado em Vinhedo, e se destaca por oferecer uma experiência em sinergia com a natureza – desde a arquitetura, até os pratos saborosos que são servidos. Vale a pena visitar e tirar muitas fotos em um espaço que é puro frescor!

Banana Café

O Banana Café é a opção certa para quem quer um passeio em contato com a natureza. Assinado por ninguém menos do que o paisagista Gilberto Elkis, o restaurante contou com plantas abundantes para criar uma atmosfera mais despojada e relaxante.

Restaurante Pecorino

O estilo industrial ganha leveza quando acompanhado de uma paleta de azul tão marcante como a do Restaurante Pecorino, projeto assinado pela Très Arquitetura. O estabelecimento localizado no bairro do Itaim Bibi conta com espaços aconchegantes e despojados, um verdadeiro convite para fotos incríveis.

O estúdio apostou em grandes janelas para garantir a entrada de luz natural, o que deixa a mobília azul ainda mais vibrante – sem contar que suas ficarão muito mais bonitas quando somadas à iluminação dos sonhos. Imperdível!

Continua após a publicidade
Publicidade