Continua após publicidade

6 bares e restaurantes para confraternizar sugeridos pelo elenco CASACOR

Preparado para marcar os eventos de final de ano entre amigos? Confira dicas do elenco da CASACOR São Paulo de bares e restaurantes

Por Yeska Coelho
Atualizado em 3 jan 2022, 11h07 - Publicado em 10 dez 2021, 11h00

O final do ano está chegando e o desejo de estar junto está mais forte do que nunca. Seja para um encontro entre colegas de trabalho, familiares ou amigos, as confraternizações ganham uma importância muito maior em dezembro, que vem acompanhado de um sentimento de nostalgia, dever cumprido e, alívio com o fim de um ciclo e o começo do novo.

Nem sempre é fácil escolher um local perfeito para se reunir com as pessoas queridas, e por isso, o elenco de arquitetos e designers da CASACOR São Paulo deu dicas espertas de bares e restaurantes para confraternizar nesse final de ano com estilo. Confira a seguir!

1. Kosushi Itaim

 

Kosushi Itaim é um projeto de Arthur Casas
Kosushi Itaim é um projeto de Arthur Casas. (Fernando Guerra/CASACOR)

Para abrir a nossa lista de estabelecimentos, a arquiteta Renata Florenzano – que assinou o projeto Espaço Terra Brasil para a CASACOR – sugeriu o Kosushi Itaim (@kosushi). Os amantes da culinária japonesa poderão apreciar deliciosos pratos de alta gastronomia e ainda contar com um “ambiente acolhedor onde os proprietários nos recebem com todo carinho”, afirma Renata.

Kosushi Itaim é um projeto de Arthur Casas
(Fernando Guerra/CASACOR)

O Kosushi já chegou a receber uma estrela Michelin, uma das maiores honrarias mundiais que um restaurante pode ganhar. O projeto foi assinado por Arthur Casas, e a arquitetura de interiores é um dos pontos que Renata destaca sobre o estabelecimento, além do “frescor da comida japonesa, ideal nesta época do ano“.

2. Fôrno

 

O restaurante Fôrno teve projeto assinado pelo escritório Office134
O restaurante Fôrno teve projeto assinado pelo escritório Office134. (Divulgação/CASACOR)

Com opções diversas de lanches, pizzas e entradinhas suculentas, o Fôrno (@forno_sp) é o espaço favorito da arquiteta Kika Tiengo – que assinou o projeto Hall Abluo para a CASACOR São Paulo esse ano.

Localizado na Vila Buarque, o espaço de atmosfera industrial faz com que os visitantes mergulhem em um ambiente descolado e cheio de personalidade. “O Fôrno é um dos meus favoritos por várias razões: comida, drinks e espaços deliciosos e despretensiosos. Adoro por ser um dos lugares que traz vida nova ao centro”, disse Kika. O estabelecimento está localizado em um sobrado de 1860.

Continua após a publicidade
O restaurante Fôrno teve projeto assinado pelo escritório Office134
(Léo Martins/CASACOR)

O projeto “cheio de alma e personalidade”, como Kika bem descreveu, foi assinado pelo escritório Office134. A arquiteta ainda destacou a vantagem de uma variedade no cardápio para atender os mais diversos paladares: “Um dos meus filhos ama a coxinha de pastrami, o outro o pudim e o outro a pizza – sim, temos filhos pro cardápio todo!”.

3. Miado

 

View this post on Instagram

A post shared by MI•ADO (@restaurante.miado)

O restaurante da chef Renata Vanzetto foi a escolha do arquiteto Pedro Luiz de Marqui (que estreou nesse ano na CASACOR São Paulo com o projeto Estúdio Liberdade) como melhor lugar para confraternizar. O Miado (@restaurante.miado) ainda cheira a novo! Foi inaugurado em julho deste ano e faz parte do Grupo EME.

“Acho o ambiente super gostoso. As louças e os copos são lindos, a apresentação dos pratos também, fora que a comida é uma delícia e bem diferente, com muitas opções para compartilhar, o que torna a confraternização mais interativa”, contou Pedro.

Restaurante Miado é especializado na culinária Asiática
Restaurante Miado é especializado na culinária Asiática. (@kato78/CASACOR)

O restaurante é especializado na culinária asiática com opções fritas, quentes e cruas, atendendo os mais diversos paladares. Além disso, existe um menu a parte voltado para o público vegetariano.

Continua após a publicidade

4. TETTO Rooftop Lounge

 

Tetto Lounge fica no topo do Hotel WZ em Pinheiros
Tetto Lounge fica no topo do Hotel WZ em Pinheiros. (Divulgação/CASACOR)

O TETTO (@tettolounge) é um rooftop inovador que traz o estilo nova iorquino para a Avenida Rebouças, em São Paulo. A sugestão veio do designer de interiores Matheus Lima, o mais jovem profissional a estrear na CASACOR com seu “Sans Tache“. A vista privilegiada é apenas um dos benefícios que o bar e restaurante oferece, que fica localizado no WZ Hotel Jardins.

View this post on Instagram

A post shared by TETTO (@tettolounge)

Matheus Lima afirma gostar do estabelecimento por ser “um dos restaurantes e lounges mais atraentes e descontraídos de São Paulo. Além de um ambiente super agradável e bem animado por um DJ, conta com um design bem noturno e uma iluminação muito charmosa que é envolvida pela vista de praticamente 360º do skyline de São Paulo“, afirma. Para completar, ele ainda recomenda os visitantes a apreciarem a gastronomia e drinks do local.

O projeto de fachada do hotel foi assinado pelo arquiteto Guto Requena, do elenco CASACOR, que apostou em um espaço elegante e tranquilo para os visitantes.

6. Fazenda Churrascada

 

Fazenda Churrascada conta com espaço arborizado no bairro do Morumbi
Fazenda Churrascada conta com espaço arborizado no bairro do Morumbi. (Divulgação/CASACOR)

Localizado em um imóvel tombado, o Fazenda Churrascada (@fazendachurrascada) reúne história em um espaço delicioso e fresco na zona sul de São Paulo, no bairro do Morumbi. O restaurante foi a escolha da arquiteta Beatriz Quinelato – que assinou o Estúdio Terra na CASACOR São Paulo deste ano.

Continua após a publicidade

Nem é necessário dizer que as carnes são a especialidade do lugar. Para Beatriz o restaurante é perfeito para confraternizar: “além de ser em um espaço aberto, super agradável e propício para se reunir, o local tem história e uma arquitetura linda”.

6. Restaurante Vista Ibirapuera

 

O restaurante Vista Ibirapuera surpreende com o visual e gastronomia
O restaurante Vista Ibirapuera surpreende com o visual e gastronomia. (Divulgação/CASACOR)

Para não faltar opções, Quinelato oferece mais uma dica saborosa: o Vista Restaurante Ibirapuera (@vistaibirapuera). O local, que é gerenciado pelas mãos do Chef Marcelo Côrrea Bastos, fica no alto do MAC USP (Museu de Arte Contemporânea da Universidade de São Paulo).

“Adoro esse lugar, porque além de excelente gastronomia, o restaurante fica no rooftop do Museu de Arte Contemporânea no Parque Ibirapuera. Então além de comer bem, você pode curtir a vista linda de São Paulo em um local aberto. E ainda, dependendo do horário, fazer um passeio pelo MAC”, afirma a arquiteta.

 

 

 

 

Publicidade