Continua após publicidade

Pavilhão em parque norueguês destaca natureza selvagem da região

Com 90 m², o local é acessado após uma trilha de 1,5 km com vistas exuberantes para as montanhas

Por Yeska Coelho
Atualizado em 18 fev 2021, 09h00 - Publicado em 18 fev 2021, 08h58

Às margens do Parque Nacional Dovrefjell, próximo das montanhas de Snøhetta que dão vida a uma natureza abundante, se encontra um belíssimo Pavilhão do Centro Norueguês de Renas Selvagens.

Para apreciá-lo, é necessário seguir por um caminho de 1,5 km a 1.200 m acima do nível do mar que dá vista a picos e montanhas espetaculares.

O pavilhão de 90 m² é aberto ao público e serve de palco para diversos programas educacionais da Fundação de Renas Selvagens da Noruega.

pavilhao com vista para natureza
(Ketil Jacobsen/CASACOR)

O local em que foi inserido possui uma atmosfera mística para além de suas belezas naturais. Com uma forte presença cultural, o espaço é marcado por lendas, poesias, músicas, mitos, etc. E foi essa característica tão atípica que inspirou a criação do projeto.

Continua após a publicidade

O edifício possui uma rígida camada externa e uma parte interna orgânica. A fachada é toda espelhada refletindo e destacando a natureza da região. Já no interior, uma área de aconchego se faz presente para apreciar a vista.

A durabilidade dos materiais foi um ponto chave para os arquitetos do Snøhetta. Eles precisavam ser bastante seletos na escolha de matérias-primas com bom acabamento, mas que também apresentassem elevada vida útil considerando o clima do local.

A estrutura retangular contou com aço em sua composição e outros materiais mais naturais foram incorporados para trazer à tona as tradições locais. Apesar da forma simples, tecnologias avançadas foram investidas, tanto no projeto, quanto no processo de fabricação.

espaco compartilhado noruega
(Ketil Jacobsen/CASACOR)

O pavilhão utiliza modelagem 3D e frisadoras. A madeira passa um aspecto mais natural e aconchegante ao projeto, que investiu em um espaço compartilhado e seguro para apreciar o lado de fora.

A seguir, encante-se vendo na íntegra todas as fotos do projeto do Pavilhão.

Publicidade