Hotel Sorano, no Japão, traz o design de interiores focado no bem-estar

Localizado na cidade de Tachikawa, o projeto conta com 81 quartos, vários jardins, spa e piscina infinita

Por Redação Atualizado em 18 fev 2021, 09h52 - Publicado em 16 fev 2021, 08h00
Hall do hotel. Ripas de madeira no teto em formato de cabana. Parede de vidro ao fundo. Tapete oval no centro. Sofás e poltronas espalhados
Satoshi Shigeta/CASACOR

O Hotel Sorano é uma das principais instalações do novo empreendimento urbano na cidade de Tachikawa, localizado a cerca de 30 minutos de Shinjuku, Tóquio. Segundo o portal ArchDaily, o projeto propõe o conceito de “bem-estar” e sugere um novo estilo de férias: a viagem curta de bem-estar, oferecendo atividades relacionadas à saúde.

Fachada do hotel iluminada. Composta por um quadrado que abriga a estrutura em formato de cabana
Satoshi Shigeta/CASACOR

Localizado na área adjacente ao renomado Parque Nacional, a vista é abraçada pelo prédio e trazida para o interior. O espaço foi projetado no formato de uma “tenda” que conecta a entrada do hall, evocando um percurso pela natureza, mesmo em ambientes fechados. O design de interiores é assinado pelo estúdio Curiosity.

Quarto com sofá de canto amarelo e poltronas. Luminária esférica branca. Paredes e piso em madeira. Janela para varanda com vista para área verde
Satoshi Shigeta/CASACOR

O hall se abre diretamente para o jardim externo, surpreendendo o usuário que vai de um ambiente urbano para um jardim verdejante. Os sofás circulares dão as boas-vindas ao visitante em um ambiente confortável ao redor desse jardim.

Fachada do hotel iluminada. Andares e terraço visíveis. Janelas e persianas formam padrão geométrico na fachada
Satoshi Shigeta/CASACOR

Diretamente em frente ao exuberante parque Showa Kinen, todos os 81 quartos têm vista para a área verde, varanda amplamente aberta e mais de 52 m² de espaços extras, que foram projetados exclusivamente com o moderno elemento japonês.

Quarto com cama de casal. Duas luminárias pendentes, uma em cada lado da cama. Parede em madeira branca. Porta deslizante de vidro para a varanda.
Satoshi Shigeta/CASACOR

Um dos quartos de tamanho padrão, o WA MODERN ROOM, possui piso de tatami preto e um futon confortável, de frente para o terraço externo. A vista do quarto, revelada pela tela transparente, dá aos hóspedes uma sensação logo que entram.

Bar e restaurante. Bancada em granito. Bancos altos enfileirados em madeira. Arranjo floral sobre a bancada. Mesas ao fundo.
Satoshi Shigeta/CASACOR

O mini-bar e outras funções contam com móveis esculturais, como um armário de curiosidades com pequenas aberturas onde as comodidades podem ser descobertas. A Suíte Spa, com 86 metros quadrados, inclui um tratamento de spa para os hóspedes, realizado por um terapeuta. Quarto e sala são divididos por uma grande porta de correr com tela washi com um motivo paisagístico, que lembra o shoji japonês em estilo moderno.

Piscina com vista para o parque
Satoshi Shigeta/CASACOR

O décimo e décimo primeiro andares oferecem experiências de bem-estar; academia, spa e piscina que une o hóspede ao céu e ao verde. Os spas utilizam a própria fonte de água quente do hotel, bombeada na região. O destaque do hotel é a piscina infinita com 60 m de comprimento e 4 m de largura. A vista se abre repentinamente diante dos seus olhos dos visitantes, os quais podem contemplar a vegetação e a paisagem urbana que se espalha até o Monte Fuji.

Deck com sofás mesas e poltronas com vista para exuberante área verde do parque
Satoshi Shigeta/CASACOR

De frente para a piscina infinita, o SORANO ROOFTOP BAR, um bar longilíneo e curvo, recebe os clientes durante o dia e a noite. O espaço contempla uma área de descanso e jantar com vista para o parque, refletida na parede de espelho. O restaurante, baseado no conceito de “bem-estar”, serve menus de comida japonesa combinada com outras culturas culinárias.

Bar e restaurante em madeira. Mesas e cadeiras em madeira.
Satoshi Shigeta/CASACOR

O terraço do restaurante se abre para o jardim com uma grande área de estar cercada pela vegetação do parque. A “mesa do chef” é um local reservado destinado à reuniões especiais para refeições exclusivas preparadas diretamente na frente do cliente, sob a icônica cozinha de bronze. O conceito de hotel atende à essência de nossos estilos de vida atuais, nessas circunstâncias, exigindo destinos mais acessíveis para desfrutar de experiências extraordinárias.

Continua após a publicidade
Publicidade