Continua após publicidade

Um oásis de conforto é o que propôs a Peugeot na CASACOR SP

Criado pelos arquitetos Caio Bandeira e Tiago Martins, o loft Futuro Urbano by Peugeot revelou um estilo de morar pulsante e silencioso no coração da cidade

Por Nádia Simonelli
9 ago 2023, 14h00

Depois de marcar presença em várias edições da CASACOR com a exposição de carros 100% elétricos, a Peugeot ampliou sua participação com um espaço exclusivo na mostra paulistana em 2023. Criado em parceria com os arquitetos Caio Bandeira e Tiago Martins, do Architects + CO, o Futuro Urbano by Peugeot levou aos visitantes uma experiência de morar inovadora, em que o conforto é o elemento essencial e permeia todo o projeto. 

Não é por acaso que, apesar de a Peugeot ser uma marca automobilística, tenha uma forte conexão com a CASACOR, a maior mostra de decoração das Américas e que apresenta o que há de melhor na arquitetura, interiores e paisagismo. Isso porque design, sofisticação, estilo e vanguarda são palavras que definem o universo Peugeot e fazem parte da trajetória de mais de 200 anos da marca no mundo.   

Quarto com roupa de cama azul
O loft foi erguido em poucos dias graças a um sistema construtivo de painéis termodinâmicos. (divulgação/CASACOR)

Pela primeira vez com uma espaço próprio no evento, a Peugeot, ao lado da dupla de arquitetos, reuniu conceitos que se conectam com a marca para criar um loft completo. Batizado de Futuro Urbano by Peugeot, o espaço é uma representação da ideia de conforto sonoro, térmico e visual — considerados elementos essenciais para o bem-estar nas cidades nas próximas décadas. O projeto proposto por Caio e Tiago foi materializado com muita tecnologia envolvida. Em poucos dias, foi erguido um loft de 170 m², que teve como base um inovador sistema construtivo de painéis termodinâmicos. Instalado na área externa do Conjunto Nacional, onde aconteceu a mostra, o espaço conta com quarto, living, área gourmet, banheiro e garagem — a estrela do projeto.  

Continua após a publicidade
As plantas marcam presença no projeto e contribuem para a atmosfera de bem-estar.
As plantas marcam presença no projeto e contribuem para a atmosfera de bem-estar. (divulgação/CASACOR)

Considerado uma peça de design única e inovadora no portfólio da marca, o Novo Peugeot e-2008 ganhou destaque na ambientação. Dentro do loft, uma iluminação suave revela o desenho marcante do carro, que foi estacionado no espaço gourmet. Trata-se de um dos modelos 100% elétricos da Peugeot no Brasil, que atua no ambiente da CASACOR como um elemento de design e, ao mesmo tempo, um partido arquitetônico. Quem chega ao loft, certamente, estranha a presença de um carro na área gourmet, mas ao conhecer suas funcionalidades, tudo faz sentido. O silêncio de um legítimo carro elétrico, o fato de emitir zero partículas e seu design apurado e inconfundível permitem que o automóvel se encaixe bem em qualquer espaço.    

carro azul estacionado em espaço gourmet
O desenho inovador do Novo Peugeot e-2008 transformou o carro em uma peça de design. (divulgação/CASACOR)

Além do espaço do loft, a Peugeot também esteve presente de outras formas na CASACOR São Paulo. Os visitantes da mostra tiveram a oportunidade de conduzir um veículo da marca com test-drives disponíveis para o Novo Peugeot e-2008 e o modelo hatch esportivo e-208 GT, que também é 100% elétrico.

Compartilhe essa matéria via:
Publicidade