10 lofts da CASACOR para você conhecer e se inspirar

O estilo industrial deixou de ser a única opção para a decoração de loft. Confira projetos da CASACOR despojados e inovadores

Por Yeska Coelho Atualizado em 9 jun 2021, 16h06 - Publicado em 11 jun 2021, 10h00
Loft Ninho. Nildo José - CASACOR 2018.
Loft Ninho – Nildo José. CASACOR São Paulo 2018. Reprodução NJ + Arquitetos/CASACOR

Os lofts (ou casa loft) vêm se tornando opções muito atrativas para arquitetos e decoradores que querem arriscar em um projeto totalmente inovador. Vários profissionais passaram a investir em uma decoração de loft que foge do tradicional “estilo industrial“, criando ambientes modernos que provam que é possível criar uma composição equilibrada e cheia de estilo.

Famosos por sua flexibilidade e pelos ambientes integrados, os lofts já marcaram presença em diversas mostras da CASACOR, trazendo modernidade, inovação e requinte.

A seguir, confira 10 projetos de decoração de loft para se inspirar:

Loft in Town CASACOR São Paulo
Loft Mobile – Intown Arquitetura. CASACOR São Paulo 2019. Denilson Machado/CASACOR

O nome já diz tudo: o Loft Mobile foi feito para dar mais mobilidade a um espaço jovial criado para um casal. Com diferentes revestimentos, os arquitetos Hugo Schwartz e Alexandre Gedeon trouxeram um mix de texturas que “separam” e diferenciam as áreas abertas. O projeto foi exibido na CASACOR São Paulo 2019.

Loft Cinex. Ney Lima - CASACOR BSB 2017
Loft Cinex – Ney Lima. CASACOR Brasília 2017. Divulgação/CASACOR

O Loft Cinex segue o estilo do “novo industrial”, com elementos naturais que trazem aconchego e dão um toque mais despojado à composição. À frente do projeto, Ney Lima trouxe para a CASACOR Brasília 2017 um espaço que uniu elementos tipicamente industriais, como o concreto, a um piso de madeira clara que traz leveza para o ambiente. Além disso, o arquiteto investiu em uma base neutra e a contrastou com peças de mobiliário em verde que se destacam na composição.

Loft Muxarabi apresentado no CASACOR Ribeirão Preto 2019
Loft Essencial – Cacau Ribeiro. CASACOR Ribeirão Preto 2019. Felipe Araújo/CASACOR

A arquiteta Cacau Ribeiro trouxe aconchego em uma composição rústica que permeou o projeto Loft Essencial para a CASACOR Ribeirão Preto 2019. O espaço reflete sobre o que de fato é essencial para viver. Além disso, a arquiteta quis trazer um ambiente que aproximasse as famílias – que segundo ela é o mais importante – em uma atmosfera muito acolhedora.

Continua após a publicidade
Loft de Los Cincos Sentidos CASACOR Peru
Loft de Los Cinco Sentidos – Carla Canepa. CASACOR Peru 2019. Divulgação/CASACOR

Investir em um espaço clean para compor a decoração de loft é uma estratégia esperta para conseguir mais amplitude. Pensando nisso, o Loft de Los Cinco Sentidos de Carla Canepa incorporou muito verde e luz natural para levar frescor e boa circulação à composição. O projeto foi exibido na CASACOR Peru 2019.

Loft on Life CASACOR Paraná 2019
Loft on Life – Maria Alice Crippa e Gustavo Assis. CASACOR Paraná 2019. Divulgação/CASACOR

Os generosos 80 m² do Loft on Life possuem poucos elementos distribuídos ao longo do espaço para criar uma decoração que preza pela boa circulação e simplicidade. À frente do projeto, Maria Alice e Gustavo Assis criaram o projeto para a CASACOR Paraná 2019 como um “refúgio da vida online”.

Loft U CASACOR moderno
Loft (U) – Studio RO+CA. CASACOR Rio de Janeiro 2017. André Nazareth/CASACOR

Com um visual moderno e clima nova iorquino, o Loft (U) possui uma atmosfera industrial totalmente aconchegante. Grandes janelas deixam a luz entrar enquanto dão vista a paisagens estonteantes, e de quebra, fazem com que o espaço pareça mais amplo. O projeto foi feito pelo Studio RO+CA para a CASACOR Rio de Janeiro 2017.

Loft Quincho Gourmet CASACOR Paraguai
Loft Quincho Gourmet – Jennifer Isasi, Lorena Caballero e Yvonne Isasi. CASACOR Paraguai 2019. Negib Giha/CASACOR

A natureza se fez presente em todos os lados no Loft Quincho, assinado pelas arquitetas Jennifer Isasi, Lorena Caballero e Yvonne Isasi. O projeto fez uma combinação belíssima entre tons neutros e desérticos, mas as plantas trataram de trazer vida para a composição. A decoração do loft foi exibida na CASACOR Paraguai 2019.

lofto out of bricks -casacor pernambuco 2018 studio costa azevedo
Loft Out of The Bricks – Studio Costa Azevedo. CASACOR Pernambuco 2018. Felipe Araújo/CASACOR

Um visual lúdico e fora do óbvio compõe a decoração do Loft Out of The Bricks do Studio Costa Azevedo. Fugindo do clichê de “galpões industriais”, o espaço tem peças de design divertidas que contrastam com os tons de preto e cinza que protagonizam o ambiente. O espaço foi exibido na CASACOR Pernambuco 2018.

Loft Esgrima CASACOR Espirito Santo 2018
Loft Esgrima – Junior Torezani e Victor Sarcinelli. CASACOR Espirito Santo 2018. Felipe Araújo/CASACOR

Delicadeza e sofisticação marcaram a decoração do Loft Esgrima. A dupla de arquitetos Junior Torezani e Victor Sarcinelli, do Studio TSAE, apostaram em uma paleta clean com texturas harmoniosas que criam uma verdadeira obra de arte. O projeto foi exibido na CASACOR Espírito Santo 2018.

Loft Meio Bossa Nova e Rock n'Roll CASACOR
Meio Bossa Nova e Rock’n’Roll – Jéssica Araújo. CASACOR Bahia 2018. Divulgação/CASACOR

O loft Meio Bossa Nova e Rock’n’Roll é pura inspiração. O projeto chama atenção pela bela paisagem que dá vista para a Baía de Todos-os-Santos, com uma vegetação robusta no lado de fora. Os 35 m² foram muito bem valorizados pela arquiteta Jéssica Araújo, que conseguiu criar uma atmosfera calma e super elegante.

Continua após a publicidade
Publicidade