Quartos de casal: 30 projetos de todas as edições 2021 da CASACOR

Coloridos, minimalista, repletos de plantas ou cheios de obras de arte: nos quartos de casal da CASACOR 2021 há todos os tipos de projeto. Confira!

Por Nádia Sayuri Kaku Atualizado em 14 dez 2021, 19h26 - Publicado em 28 dez 2021, 10h00
30 quartos thumb
CASACOR/CASACOR

Talvez o quarto seja o ambiente da casa onde a personalidade do morador fique mais evidente: é ali que passamos a maior parte do tempo, guardamos os objetos mais pessoais e também descansamos. Como cada pessoa é diferente, nenhum ambiente é como o outro: é isso que os 30 projetos abaixo do Brasil todo mostram. Há dormitórios minimalistas, cheios de plantas, coloridos, com objetos de arte… Confira inspirações de toda as edições da CASACOR 2021.

1. Calma e fluidez

 

“Suna” significa areia em japonês e assim como nome diz, este quarto busca sensações de calma e fluidez. Celebra a beleza imperfeita, a impermanência da vida. A arquitetura traz diferentes texturas e elementos naturais, unidos por tons claros e linhas sóbrias. O contemporâneo aliado às raízes culturais, o minimalismo combinado ao tradicional, o senso estético puro embasado à função. O Quarto Suna Reveev é assinado por Osvaldo Segundo & Arquitetos Associados para a CASACOR SC 2021.

Quarto Suna Reveev - Osvaldo Segundo & Arquitetos Associados. Projeto da CASACOR Santa Catarina 2021.
Quarto Suna Reveev – Osvaldo Segundo & Arquitetos Associados. Projeto da CASACOR Santa Catarina 2021. Visite o ambiente no tour 3D. Lio Simas/CASACOR

2. Tons terrosos

 

Projeto de João Daniel Arquitetura para a CASACOR MG 2021, a Suíte das Pedras traz uma paleta com cores neutras e esfumaçadas, esmaecidas e terrosas, que remetem ao solo e à terra de onde vem as riquezas naturais. Os materiais e tecidos também fazem alusão ao minério, ao ouro e às pedras naturais. A cama generosa compõe a ilha do ambiente junto ao home-office.

Suíte Líder João Daniel Arquitetura CASACOR Minas Gerais 2021 decoração arquitetura loft
Suíte das Pedras, projeto de João Daniel Arquitetura para a CASACOR Minas Gerais 2021. Visite o ambiente no tour 3D. Daniel Mansur/CASACOR

3. Decoração monocromática

 

Um ambiente com tons terrosos e decoração monocromática, o Estúdio Terra – projeto de Beatriz Quinelato para a CASACOR SP 2021 – reúne em 44 m² living, quarto, cozinha e banheiro; proporcionando aos visitantes momentos de relaxamento, conexão e reflexão. Peças bordadas e cerâmicas personalizam o décor.

Estúdio Terra. Beatriz Quinelato - CASACOR SP 2021
Estúdio Terra. Beatriz Quinelato – CASACOR SP 2021. Visite o ambiente no tour 3D. Renato Navarro/CASACOR

4. Wabi sabi

 

Com o foco em sustentabilidade, Daniel Wilges fez uso de materiais naturais em união com a natureza para sua Casa Wabi Sabi da CASACOR RS 2021. Dessa forma, a palha serviu como revestimento para as paredes e, no piso, restos de mármore branco criam caminhos sinuosos e únicos em meio ao minimalismo do ambiente.

Casa Wabi Sabi. Daniel Wilges - CASACOR RS 2021
Casa Wabi Sabi. Daniel Wilges – CASACOR RS 2021. Visite o ambiente no tour 3D. Cristiano Bauce/CASACOR

5. Conexão com a natureza

 

Assinada pelo escritório UP3 Arquitetura, a Casa UP da CASACOR RJ 2021, mistura o estilo escandinavo com o carioca. Pedra, argila, madeira e algodão são usados na decoração dos espaços abertos e multifuncionais, criando um ambiente que propõe uma reconexão com a natureza, o que é ainda mais reforçado pela paleta em tons terrosos e verde-mata.

Casa UP. UP3 Arquitetura - CASACOR Rio de Janeiro 2021
Casa UP. UP3 Arquitetura – CASACOR Rio de Janeiro 2021. Visite o ambiente no tour 3D. Denilson Machado/CASACOR

6. Anos 50

 

Inspirado nos lofts americanos dos anos 1950, o Loft Íris traz ambientes amplos e modernos e cada espaço foi projetado no conceito multifuncional para uma casa original. Destaque para a biofilia que aparece na escolha de materiais e na integração dos ambientes, que promove grandes espaços de convivência e de contemplação. Projeto de Maria Graziella Oliveira e Allan Chierighini para a CASACOR SC 2021.

Loft Iris. Maria Graziella Oliveira e Allan Chierighini - CASACOR Santa Catarina 2021
Loft Iris. Maria Graziella Oliveira e Allan Chierighini – CASACOR Santa Catarina 2021. Visite o ambiente no tour 3D. Lio Simas/CASACOR

7. Cores quentes

 

Cores quentes e materiais aconchegantes criam um quarto que celebra o afeto e os momentos que estão guardados em nossa lembrança. Na busca de uma vida com mais significado, o projeto também traz obras de arte, plantas e revestimentos naturais – elementos que trazem marcas do tempo e memórias em sua própria natureza. A Suíte Relicário é o ambiente de Larissa Lóh para a CASACOR PR 2021.

Suíte Relicário Larissa Lóh CASACOR Paraná 2021 quarto home office banheiro decoração design
Larissa Lóh – Suíte Relicário, projeto da CASACOR PR 2021. Visite o ambiente no tour 3D. Eduardo Macarios/CASACOR

8. Cerâmica na parede

 

O Studio Tivi traz tecidos rústicos, palhinha nas portas do guarda-roupa e as cores verde e marrom para o Ninho, projeto da CASACOR Brasília 2021. O ambiente tem revestimentos cerâmicos, iluminação intimista, paisagismo de interiores e ventilação e iluminação naturais. O mobiliário se destaca, assim como os objetos de decoração de artistas brasileiros.

Studio Tivi - Ninho. Projeto da CASACOR Brasília 2021.
Studio Tivi – Ninho. Projeto da CASACOR Brasília 2021. Visite o ambiente no tour 3D. Haruo Mikami/CASACOR

9. Madeira por todo o lado

 

Assinada por Júnior Piacesi para a CASACOR MG 2021, a Casa da Serra privilegia a madeira, que percorre toda a extensão do projeto em painéis distribuídos pelo teto e pelas paredes – o material traz conforto visual e acolhimento. Como a residência é fechada por vidros, a luz natural é abundante e integra os interiores com a natureza do lado de fora.

Casa da Serra Júnior Piacesi CASACOR Minas Gerais 2021 jardim jabuticabeira refúgio modular
Júnior Piacesi – Casa da Serra, projeto da CASACOR MG 2021. Visite o ambiente no tour 3D. Jomar Bragança/CASACOR

10. Elementos naturais

 

Uma volta à ancestralidade com passagem por boas memórias sensoriais é o caminho percorrido para a criação do Loft Naturalle, projeto de Michael Zanghelini para a CASACOR SC 2021. Elementos naturais, como mármore, madeira e couro ganham destaque numa composição com peças de design, objetos de valor afetivo e obras de arte.

Loft Naturalle - Michael Zanghelini. Projeto da CASACOR Santa Catarina 2021;
Loft Naturalle – Michael Zanghelini. Projeto da CASACOR Santa Catarina 2021. Visite o ambiente no tour 3D. Lio Simas/CASACOR

11. Bem-estar a conforto

 

A concepção da Casa Oggi por William Hanna para a CASACOR GO 2021 parte do pensamento de que o exagero do glamour deve ser trocado por uma identidade mais caseira, feita para pessoas reais. Logo, o projeto foi feito para ser aconchegante, um local onde as pessoas se sintam bem. Os móveis de design, as obras de arte e os adornos proporcionam esse envolvimento usuário-espaço e traduzem o sentimento de bem-estar e conforto.

casa oggi william hanna casacor goias 2021 edgard cesar loft madeira decoração
William Hanna – Casa Oggi, projeto da CASACOR GO 2021. Visite o ambiente no tour 3D. Edgard César/CASACOR

12. Sem eletrônicos

 

A Suíte Desconecte-se assinada por José Elias Mussi e Luciana Mara Mussi para a CASACOR ES 2021 convida o visitante a se desconectar do mundo externo, num ambiente que estimula a interiorização. Dessa forma, o ambiente deixa de lado os eletrônicos – como a televisão, por exemplo – para que o usuário possa desfrutar de momentos de relaxamento, leitura e contemplação da natureza.

José Elias Mussi e Luciana Mara Mussi - Suíte Desconecte-se, projeto da CASACOR Espírito Santo 2021.
José Elias Mussi e Luciana Mara Mussi – Suíte Desconecte-se, projeto da CASACOR Espírito Santo 2021. Visite o ambiente no tour 3D. Camila Santos/CASACOR

13. Formas orgânicas e tons claros

 

Na Casa Alma Duratex, projeto de Melina Romano para a CASACOR SP 2021, a ventilação cruzada e a iluminação natural, acentuadas pelas grandes janelas e claraboias, dialogam com a proposta de trazer bem-estar e conexão. Painéis de ripados e uma paleta clara e neutra ampliam essas sensações.

Melina Romano- Casa Alma Duratex, ambiente da CASACOR São Paulo 2021.
Melina Romano- Casa Alma Duratex, ambiente da CASACOR São Paulo 2021. Visite o ambiente no tour 3D. MCA Estudio/CASACOR

14. Contraste de materiais

 

Pedra e madeira dialogam com concreto e metais no projeto Minha Casa, assinado por Larissa Dias Arquitetura para a CASACOR Brasília 2021. O espaço apresenta brises e treliças de madeira cumaru, pedra moledo e jardins integrados. No teto, foi usado forro vinílico amadeirado, um material ecológico, intercalado com a estrutura original aparente da edificação.

Larissa Dias Arquitetura - Minha Casa. Projeto da CASACOR Brasília 2021.
Larissa Dias Arquitetura – Minha Casa. Projeto da CASACOR Brasília 2021. Visite o ambiente no tour 3D. Edgard Cesar/CASACOR

15. High-low

 

[meu.coração.queima], ambiente de Jeferson Branco para a CASACOR SC 2021, busca na casa popular brasileira a inspiração em elementos de decoração tradicionais contrastando com acabamentos de altíssimo padrão. Um ambiente que provoca questionamentos sobre a desigualdade social por meio de uma linguagem de design high-low.

[meu.coração.queima] Jeferson Branco CASACOR Santa Catarina sc Florianópolis 2021 quarto cama
[meu.coração.queima] – Jeferson Branco, projeto da CASACOR Santa Catarina 2021. Visite o ambiente no tour 3D. Romario Couto/CASACOR
Continua após a publicidade

16. Para a mulher moderna

 

O Cosmopolitan Loft, projeto de Mariana Pesca Arquitetura para a CASACOR SC 2021, representa o perfil da mulher atual empoderada e dona de si e o que ela precisa para viver com conforto e tecnologia. São 78 m² pensados para relaxar, receber, trabalhar e se embelezar.

Cosmopolitan Loft. Mariana Pesca - CASACOR Santa Catarina 2021
Cosmopolitan Loft. Mariana Pesca – CASACOR Santa Catarina 2021. Visite o ambiente no tour 3D. Lio Simas/CASACOR

17. Sem emendas

 

Na área íntima do Loft com Varanda da CASACOR PR 2021, a cama executada especialmente para o projeto ganha destaque devido à leveza de seu revestimento sem emendas, assim como os lençóis em tom rosa antigo. Projeto é assinado por Ary Polis Jacobs, Bianca Moraes e Renan Mutao.

Architetonika Nomad casacor paraná 2021 loft com varanda quartos
Loft com Varanda, Architetonika Nomad, projeto da CASACOR PR 2021. Visite o ambiente no tour 3D. Patrícia Amancio/CASACOR

18. Madeira por todo o lado

 

A marcenaria percorre todos os ambientes com propriedade, criando uma unidade visual e favorecendo o toque natural da composição. Outros materiais orgânicos também aparecem no piso, paredes, estofados e peças de design. A Casa Cinza Cerrado é assinada por Nando Nunes para a CASACOR GO 2021.

Nando Nunes Casa Cinza Cerrado CASACOR Goias 2021 cozinha loft madeira iluminação quartos
Nando Nunes – Casa Cinza Cerrado,, projeto da CASACOR Goias 2021. Visite o ambiente no tour 3D. Edgard César/CASACOR

19. Verde + azul

 

Pensada como refúgio para fins de semana, o Estúdio Lapinha assinado pelo Plano Livre para a CASACOR MG 2021 utiliza a estrutura de dois contêineres e deixa os componentes construtivos aparentes. A surpreendente paleta de cores dividida entre o verde, azul e os tons terrosos dá alegria ao espaço.

Estúdio Lapinha Ada Penna Júlia Temponi Gabriela Melo Mariana Calixto Plano Livre CASACOR Minas Gerais 2021 construção modular jardim conteiner decoraçã quartos
Estúdio Lapinha, projeto de Plano Livre para a CASACOR MG 2021. Visite o ambiente no tour 3D. Henrique Queiroga/CASACOR

20. Atemporalidade

 

Assinado por Mowa Arquitectura para a CASACOR RS 2021, o Altos da Serra é contemplado pelo equilíbrio entre os quatro elementos naturais: expressando rusticidade e contemporaneidade, as texturas amadeiradas, as pedras e os tons claros se conectam em todo o projeto, expondo atemporalidade e sofisticação.

Mowa Arquitectura - Altos da Serra, projeto da CASACOR Rio Grande do Sul 2021. quartos
Mowa Arquitectura – Altos da Serra, projeto da CASACOR Rio Grande do Sul 2021. Visite o ambiente no tour 3D. Cristiano Bauce/CASACOR

21. Atmosfera futurística

 

Com uma atmosfera totalmente futurística, a Casa LG ThinQ se destacou pelo uso de tecnologia e de trazer reflexões a cerca das moradias do futuro. Com uma textura ripada, que vai desde o design da cama até a elaborada cabeceira, a estrutura rouba os olhares do quarto e surpreende os visitantes. Projeto de Guto Requena faz parte da CASACOR SP 2021.

Casa LG ThinQ. Guto Requena - CASACOR SP 2021
Casa LG ThinQ. Guto Requena – CASACOR SP 2021. Visite o ambiente no tour 3D. MCA Estúdio/CASACOR

22. Formas irregulares

 

Intitulado Sopro Orgânico, o loft de Caio Bandeira e Tiago Martins, do escritório Architects+Co para a CASACOR SP 2021 se destaca por suas curvas, texturas, formas irregulares e pelo uso de materiais naturais, como o mármore canelado.

Caio Bandeira e Tiago Martins - Sopro Orgânico, projeto da CASACOR São Paulo 2021.
Caio Bandeira e Tiago Martins – Sopro Orgânico, projeto da CASACOR São Paulo 2021. Visite o ambiente no tour 3D. Renato Navarro/CASACOR

23. Pedras na parede

 

A Casa Canyon privilegia as formas puras e tons terrosos. A pedra Kenoa Canyon, cheia de brasilidade, foi o ponto de partida do projeto. Rústica e com aspecto natural, quando misturada aos outros elementos, provoca sensação de acolhimento. O projeto da CASACOR MS 2021 é assinado por Camila Cacciatori, Emily Streck, Higor Zanelato, Juliana Viganó e Paulo Guizzo.

Camila Cacciatori, Emily Streck, Higor Zanelato, Juliana Viganó e Paulo Guizzo, projeto da CASACOR Mato Grosso do Sul 2021.
Camila Cacciatori, Emily Streck, Higor Zanelato, Juliana Viganó e Paulo Guizzo – Casa Canyon, ambiente da CASACOR MS 2021. Visite o ambiente no tour 3D. Denilson Machado/CASACOR

24. Arte + design

 

Assinado pelo Studio 2 para a CASACOR Brasília 2021, o Espaço Tempo foi idealizado para incorporar a busca por um refúgio em meio ao tempo apressado. O quarto possui esquadrias pivotantes que garantem iluminação e ventilação natural. O ambiente é uma mescla de obras de arte, objetos garimpados e mobiliário de design nacional.

Studio 2 - Espaço Tempo. Projeto da CASACOR Brasília 2021.
Studio 2 – Espaço Tempo, projeto da CASACOR Brasílai 2021. Visite o ambiente no tour 3D. Edgard Cesar/CASACOR

25. Em meio à natureza

 

A Casa Voktum, assinada por Bárbara Nobre para a CASACOR MG 2021, privilegia a integração das áreas internas e externas, que estabelecem um diálogo permanente por meio da transparência do vidro do teto e das paredes externas. Destaque para o tom de verde pincelado pelo ambiente e como sua pigmentação proporciona tranquilidade e segurança.

Casa Voktum Barbara Nobre CASACOR Minas Gerais 2021 jardim casa natureza decoração arquitetura quarto
Casa Voktum – Barbara Nobre para a CASACOR Minas Gerais 2021. Visite o ambiente no tour 3D. Henrique Queiroga/CASACOR

26. Para recarregar as energias

 

Para Viviane Busch, que assina o Quarto do Casal Reveev da CASACOR PR 2021, o quarto é um lugar para recarregar as energias do corpo e da mente. A experiência sensorial do espaço propõe calma, tranquilidade e sofisticação por meio de cores, texturas e até o mesmo do cheiro. O ambiente foi setorizado em área de office, descanso, meditação e closet.

Quarto do Casal Reveev Viviane Busch CASACOR Paraná 2021 dormitório home office closet cama decor decoração quarto
Viviane Busch – Quarto do Casal Reveev, CASACOR PR 2021. Visite o ambiente no tour 3D. Eduardo Macarios/CASACOR

27. Com cara de casa de vó

 

Com ares da pousada e cara de cabana contemporânea, a Suíte Lite de Igor Zanon é leve e utiliza painel de MDF de jequitibá rosa na cama e nas paredes, além do brise quadriculado na cor branca. Os tons terrosos remetem a casa de vó no interior, assim como a pedra e a madeira. O ambiente faz parte da CASACOR MG 2021.

Suíte Lite. Igor Zanon - CASACOR Minas Gerais 2021 quarto
Suíte Lite. Igor Zanon – CASACOR Minas Gerais 2021. Visite o ambiente no tour 3D. Gustavo Xavier/CASACOR

28. Estilo minimalista

 

O espaço Aconchegos Portinari assinado pelas arquitetas Fernanda Morais, Fernanda Tegacini e Nathalia Mouco, da Très Arquitetura, para a CASACOR SP 2021 traz uma paleta clara e suave, uso de tecidos neutros e mobiliário de traços leves. O minimalismo vira protagonista e deixa em evidência importantes peças de design e arte.

Aconchegos Portinari. Très Arquitetura - CASACOR São Paulo 2021 quarto
Aconchegos Portinari. Très Arquitetura – CASACOR São Paulo 2021. Visite o ambiente no tour 3D. MCA Estúdio/CASACOR

29. Lembranças de família

 

O piso de pedra remete aos lares antigos e as paredes pintadas que parecem gastas com o tempo lembram a atemporalidade da casa de mãe. No paisagismo, as plantas rememoram o quintal de avó. A Casa de Raiz é assinada por Mariana Mendonça e Shoraya Canedo para a CASACOR GO 2021.

Casa de Raiz Mariana Mendonça Shoraya Canedo CASACOR Goiás 2021 quarto sala loft decoração design quarto
Mariana Mendonça e Shoraya Canedo – Casa de Raiz, projeto da CASACOR GO 2021. Visite o ambiente no tour 3D. Edgard César/CASACOR

30. Painéis de madeira

 

A Casa Duratex traz a materialidade da natureza, com elementos como pedra, madeira e artesanato. Com muxarabis de madeira natural, o espaço tem ventilação cruzada e conforto térmico e traz revestimento de madeira 100% sustentável da Duratex nas paredes e nos tetos. Projeto é assinado por Ney Lima e Walléria Teixeira para a CASACOR Brasília 2021.

Ney Lima e Walléria Teixeira - Casa Duratex. Projeto da CASACOR Brasília 2021. quarto
Ney Lima e Walléria Teixeira – Casa Duratex. Projeto da CASACOR Brasília 2021. Visite o ambiente no tour 3D. Divulgação/CASACOR

 

Continua após a publicidade

Publicidade