Continua após publicidade

Novo aplicativo da Pantone identifica cores de objetos e superfícies reais

A ferramenta funciona como uma foto e indica em apenas alguns segundos uma lista de cores Pantone correspondentes à desejada

Por Giovanna Jarandilha
Atualizado em 30 mar 2021, 14h48 - Publicado em 24 jul 2020, 16h10
pantone
(Divulgação/CASACOR)

A Pantone está determinada em diminuir as distâncias entre o mundo físico das cores e o digital. Prova disso é o aplicativo Pantone Connect e o cartão Pantone Color Match, os dois lançamentos da marca que prometem identificar cores de superfícies, objetos e materiais diversos em apenas 25 segundos.

A ferramenta funciona da seguinte forma: basta baixar o aplicativo Pantone Connect (disponível para iOs e Android), colocar o Color Match Card sobre a superfície e apontar a câmera do celular para a cor desejada, como se fosse tirar uma foto. O aplicativo então irá indicar uma lista de cores Pantone correspondentes à procurada, oferecendo não só o tom mais próximo, como também outras alternativas. Então, basta salvá-lo em uma paleta e você já pode utilizá-lo em seus projetos.

A tecnologia é um importante marco no processo de reconhecimento e compartilhamento de cores, já que apenas com um celular e um cartão do tamanho de um cartão de crédito é possível obter um resultado com precisão profissional. No Brasil, o cartão está sendo vendido no site oficial por um valor de R$220,00.

Continua após a publicidade

Leia também:

Publicidade