Nendo lança bolsa desmontável para a plataforma “up to you anthology”

A bolsa foi projetada com uma única folha de couro cortada a laser e pode ser distribuída completamente desmontada

Por Fernanda Drumond 13 abr 2020, 18h08
Akihiro Yoshida/CASACOR

O último lançamento do estúdio Nendo, liderado pelo designer japonês Oki Sato, é uma bolsa projetada para a plataforma on-line italiana “up to you anthology“, especializada em bolsas. A marca possui uma proposta única, pois não se limita a criações de designers profissionais e está aberta a propostas de design de qualquer pessoa, fornecendo suporte total do desenvolvimento do produto ao gerenciamento da fabricação e distribuição on-line.

Akihiro Yoshida/CASACOR

A bolsa foi projetada com uma única folha de couro cortada a laser, colorida com tanino derivado de plantas, que pode ser distribuída e enviada completamente desmontada. Sem ferramentas, os clientes podem dobrá-la e transformá-la em uma bolsa tridimensional, apenas passando alguns rebites pelos orifícios no contorno da bolsa. Isso simplificou o processo de fabricação e minimizou o custo de estoque e transporte, permitindo uma rica coleção de várias cores, tamanhos e formas.

Akihiro Yoshida/CASACOR

Devido à sua forma desmontada, a quantidade de peças pode ser contada como uma folha, duas folhas ou, em japonês, ichi-mai, ni-mai, por causa disso a bolsa foi chamada de “mai”.

Akihiro Yoshida/CASACOR
Publicidade