Continua após publicidade

Museu da Casa Brasileira inaugura mostra Experimentando Le Corbusier

No sábado, dia 16 de junho, o MCB homenageia o mestre da arquitetura moderna Le Courbusier com exposições, instalações e conversas

Por Redação
Atualizado em 18 fev 2020, 07h48 - Publicado em 12 jun 2018, 17h56
(Reprodução/CASACOR)

No dia 16 de junho, o Museu da Casa Brasileira inaugura a exposição Experimentando Le Corbusier – Interpretações contemporâneas do modernismo. Com curadoria de Pierre Colnet e Hadrien Lelong, da Cremme – Editora de Mobiliário –, o objetivo da mostra é apresentar uma reflexão sobre o modernismo brasileiro, tanto no âmbito da arquitetura quando no aspecto social, artístico e ideológico.

(Reprodução/CASACOR)

Artistas, designers e arquitetos foram convidados a participar com trabalhos e atividades que sigam os mesmos princípios revolucionários da obra de Le Corbusier. Dentre os destaques estão uma conversa com o arquiteto Paulo Mendes da Rocha, peças expostas da Oficina de Marcenaria em parceria com o Instituto Leo e a instalação Taquara, dos Irmãos Campana, no jardim do Museu.

Instalação Taquara dos Irmãos Campana (Reprodução/CASACOR)

Grandes e prestigiados escritórios tais como Aleph Zero, AR Arquitetos, Bloco Arquitetos, FGMF, Gabriel Ranieri, Pedro Ribeiro, Estudio Guto Requena, Metro Arquitetos Associados, MNMA Studio, Nitsche Arquitetos, Play Arquitetura, Terra e Tuma e Triptyque Architecture também foram convidados a pensar e analisar a influência da arquitetura moderna dentro de seu próprio trabalho.

Confira alguns dos trabalhos que estarão na exposição:

Continua após a publicidade

Serviço Experimentando Le Corbusier – Interpretações contemporâneas do modernismo

Quando?

16 de junho à 12 de agosto

das 10h às 18h

Onde?

Museu da Casa Brasileira

Av. Faria Lima, 2705

Quanto?

Entrada gratuita

Publicidade