Continua após publicidade

Melhores ambientes da CASACOR São Paulo 2022 são premiados pela Vejinha

Os 59 espaços da maior mostra de arquitetura, decoração e design de interiores das Américas concorreram à premiação que contemplou nove categorias

Oferecimento de Atualizado em 24 jan 2023, 21h37 - Publicado em 9 set 2022, 16h00
roberto migotto senses hall deca casacor sao paulo 2022 jardim suspenso madeira plantas
Roberto Migotto – Senses Hall Deca. Projeto da CASACOR São Paulo 2022. (Denilson Machado/CASACOR)

A revista Veja São Paulo premiou, na noite desta quinta-feira, 08 de setembro, os melhores ambientes da maior mostra de arquitetura, decoração e design de interiores das Américas. O prêmio é patrocinado pela Tegra Incorporadora e pela LG.

Com sucesso absoluto de público em sua edição comemorativa de 35 anos, a CASACOR São Paulo anuncia que manterá sua temporada 2023 mais uma vez no Conjunto Nacional, na Avenida Paulista. A edição atual, que segue em exposição até domingo, 11 de setembro, ocupa o mezanino do edifício e o terraço aberto, em 10 mil metros quadrados de evento, sob o tema “Infinito Particular“.

marina linhares um jeito novo mesmo jeito casacor sp 2022 sala sofa quadro mesa tapete
Marina Linhares – Um jeito novo do mesmo jeito. (Salvador Cordaro/CASACOR)

Para celebrar a edição histórica da mostra, a Veja São Paulo criou um prêmio especial, que ocorre pela primeira vez – o Prêmio VEJA SP de Melhor Ambiente CASACOR – no qual um time de nove jurados elegeu os destaques do ano. Fizeram parte time de experts da Vejinha: Alexandre Salles, sócio proprietário do Estúdio Tarimba, pesquisador em design e arte e coordenador no Instituto Europeo di Design; Baba Vacaro, designer; Cauê Alves, curador chefe do MAM; Guto Requena, arquiteto, designer e apresentador do reality Queer Eye Brasil; Helena Montanarini, curadora de moda e estilo; Paola Carosella, chef, sócia do restaurante Arturito e da rede La Guapa, que mora em casa projetada por David Libeskind, arquiteto do Conjunto Nacional; Pedro Dimitrow, fotógrafo de moda e publicidade; Regina Galvão, jornalista de arquitetura e design; e Roberto Fialho, arquiteto, proprietário do escritório Nave e docente na Faap.

Continua após a publicidade
otto felix casa lg casacor sp 2022 mostras decoracao sala jantar mesa cadeira quadro poltrona escultura
Otto Felix – Casa LG. Projeto da CASACOR São Paulo 2022. (Denilson Machado/CASACOR)

A votação teve nove categorias, nas quais concorreram 59 ambientes criados por 68 arquitetos, designers de interiores e paisagistas. O vencedor na categoria Melhor Loft ou Casa foi Nildo José, autor do ambiente SerTão Portinari. O prêmio de Melhor Cozinha iIntegrada ou Espaço Gourmet foi para a Todos Arquitetura, que criou a Casa Eté Duratex. A categoria Melhor Ilha de Bem-Estar ou Paisagismo foi para Roberto Migotto, que projetou o Senses Hall Deca. A Melhor Suíte foi para Otto Félix, da Casa LG Magenta.

Na categoria Melhor Uso de Obras de Arte, uma surpresa: o empate entre Sig Bergamin, do Artsy Lounge, e Marina Linhares, autora de Um jeito Novo do Mesmo Jeito. Marina Linhares também foi a grande premiada na categoria Melhor Living ou Lounge, enquanto o Melhor Estúdio foi para Bárbara Dundes, do Estúdio Bereshí. Na categoria Melhor Espaço Comercial ou Funcional, quem levou o prêmio foi a Metro Arquitetos, que projetou o espaço do Instituto Brennand. O Melhor Banheiro Público foi para Guto Andrade e seu projeto Baluwé Exú O’Nan.

Veja todos os premiados na galeria abaixo:

Continua após a publicidade

A CASACOR São Paulo 2022 tem patrocínio Master Deca. Coral é a tinta oficial; LG é o parceiro de tecnologia; patrocínio local Duratex; apoio local Portinari; Casa Riachuelo é o fornecedor oficial de enxovais; Diageo é fornecedor oficial de bebidas; Pottencial é a seguradora oficial; Nescafé assina como café oficial da mostra;O hotel parceiro da edição é o Radisson; Peugeot é o carro oficial e Veja assina como Media Partner oficial do evento.

Compartilhe essa matéria via:
Publicidade