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Marcel Wenders cria coleção Ilusion of Time para Starbucks

Composta por oito peças, a série chama-se The Illusion Of Time e foi apresentada na inauguração da Starbucks Reserve Roastery

Por Ana Carolina Harada
Atualizado em 17 fev 2020, 16h44 - Publicado em 14 dez 2018, 17h31
(Reprodução/CASACOR)

Temas abstratos são sempre muito difíceis de serem traduzidos para a materialidade. Contudo, foi exatamente isso que o estúdio de design Marcel Wanders fez. A coleção Ilusion of Time (Ilusão do Tempo), foi lançada na inauguração da Starbucks Reserve Roastery em Nova York, no dia 13 de dezembro. As peças são breves meditações sobre o tempo, inspiradas pela obra de Alice no País das Maravilhas. Conheça-algumas delas abaixo!

O Queen’s Scarf (Lenço da Rainha) é feito de seda e sua coloração foi inspirada na cor das manchas de café. Nele estão estampadas imagens que fazem referência à obra de Lewis Carroll: coelhos, sinos, flores, borboletas, pássaros e, é claro, as engrenagens do tempo. O Sandman Hour Glass (Ampulheta Homem de areia) é um jeito clássico de medir o tempo, foi reinterpretada com alumínio preto. Uma seção transversal fica à mostra para dar uma perspectiva interna da passagem temporal.

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(Reprodução/CASACOR)

Talvez a mais clara referência à Alice no País das Maravilhas, o One Minute Bunny (Coelhinho de um minuto) é uma peça feita com chapeamento de ouro 24k. Ele representa a beleza aleatória que é possível concretizar em 60 segundos. O chaveiro Tick Tock alude aos antigos relógios de bolso, um objeto marcante nas narrativas. A sua frente apresenta algumas frases gravadas, dentre elas o nome da coleção, e na parte de trás estão os logos do estúdio Marcel Wanders e Starbucks Reserve.

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