Continua após publicidade

Kengo Kuma assina projeto de Starbucks com contêineres

A rede Starbucks convidou o prestigiado arquiteto para criar uma construção modular e com menos impacto ambiental

Por Ana Carolina Harada
Atualizado em 17 fev 2020, 16h50 - Publicado em 4 out 2018, 18h13
(Reprodução Designboom/CASACOR)

É a primeira vez que o arquiteto Kengo Kuma trabalha com contêineres. Nesse projeto inusitado, o profissional criou uma loja da Starbucks, em Taiwan, usando 29 contêineres de carga para formar uma estrutura de dois andares. Logo, o estabelecimento funcionará como drive-thru e também um shopping.

(Reprodução Designboom/CASACOR)

A inspiração para o projeto foram as folhas dos pés de café e os buquês tradicionais chineses. A distribuição das folhas em torno do caule para absorção de radiação é replicada com os contêineres: sua posição desalinhada permite que os ocupantes possam desfrutar de luz natural de diversos pontos. Além do Sol, é possível aproveitar uma privilegiada vista para as montanhas. No interior, a decoração dispõe de papeis de parede e murais sobre a herança cultural da região e histórias ligadas ao cultivo de café.

Continua após a publicidade
(Reprodução Designboom/CASACOR)

O modelo de construção pré-fabricada faz parte de uma iniciativa da rede Starbucks de criar estabelecimentos mais sustentáveis. Até agora, já são 45 lojas criadas com o mínimo de pegada ecológica possível.

Publicidade