Artboard Created with Sketch.

A Moooi celebra a diversidade da natureza em nova coleção de tecidos

Inspirados por espécies de animais extintos, os diretores criativos da marca criam uma coleção de tecidos que enaltecem a beleza da fauna perdida

 (Divulgação/CASACOR)

“Procuramos museus ao redor do mundo e encontramos os desenhos mais incríveis de animais extintos, documentados por exploradores em suas viagens. Conseguimos capturar a essência deles e apresentamos isso em Milão”, explicou Marcel Wanders, designer criativo à frente da Moooi, sobre a nova coleção da marca que, em uma poesia paradoxal, lamenta a perda de animais extintos, mas enaltece a beleza dessas antigas espécies.

Acima, detalhes de tecidos que imitam a pele de alguns dos animais extintos.

Acima, detalhes de tecidos que imitam a pele de alguns dos animais extintos. (Divulgação/CASACOR)

Essa inspiração, resultou no Extinct Animal Museum (em tradução livre, Museu de Animais Extintos), onde a marca apresenta estampas de espécies que não existem mais e deixaram suas marcas na fauna mundial. “Para a Moooi, o Museu de Animais Extintos se tornou uma inspiração. Queremos compartilhar nossa emoção, admiração e amor, e tentar, humildemente, trazer  de volta essas espécies à vida e celebrá-las”, diz Wanders .

O papel de parede tem um acabamento cinza-pardo para se assemelhar a pele do preguiçoso, uma espécie de preguiça corada que não existe mais.

O papel de parede tem um acabamento cinza-pardo para se assemelhar a pele do preguiçoso, uma espécie de preguiça corada que não existe mais. (Divulgação/CASACOR)

Mais de 10 espécies compõem a nova coleção de tecidos, couros, revestimento de parede e tapetes. E, em setembro, a marca esteve presente na New York Textile, onde apresentou a Extinct Animals Fabric Collection, parte de uma nova linguagem derivada da Extinct Animal Museum.

 (Divulgação/CASACOR)

Os tecidos para estofados possuem estruturas orgânicas, extrema suavidade e aspereza, com paisagens e padrões geométricos, enaltecendo a beleza e maravilha da natureza.

Acima, estofados que receberam os tecidos da coleção de três diferentes animais.

Acima, estofados que receberam os tecidos da coleção de três diferentes animais. (Divulgação/CASACOR)

Os tecidos são confeccionados com uma variedade de materiais de alta qualidade, variando de algodão, couros tratados e peles artificiais.

Newsletter Conteúdo exclusivo para você

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.