Continua após publicidade

Kengo Kuma cria prédio em Nagoya que assume diversas funções

Concluído no início de 2018, o prédio é capaz de exercer uma série de funções: de restaurante à capela. Confira:

Por Ana Carolina Harada
Atualizado em 17 fev 2020, 16h49 - Publicado em 15 out 2018, 18h03
(Reprodução/CASACOR)

Em uma esquina no centro de Nagoya, um majestoso salão de banquetes se destaca na paisagem. Trata-se da Miraie Lext House, assinada por Kengo Kuma e Associados. Concluído no início de 2018, o prédio é capaz de exercer uma série de funções: de restaurante à capela.

(Reprodução/CASACOR)

Como os arquitetos não queriam que a construção fosse uma “caixa fechada”, optaram por uma estrutura de telhado inclinado, em alusão a uma floresta, composta por cedro e larício. Dessa forma, a Mirae Lext House possui uma atmosfera comum e acolhedora, em que a luz adentra os espaços de maneira suave. Cada um de seus espaços possui uma cobertura diferente, que dialoga com sua respectiva funcionalidade.

(Reprodução/CASACOR)

“Ao juntar pedaços compridos de cedro e larício, acrescentamos uma variação rítmica ao teto e à parede. O espaço foi ainda mais animado pela passagem de luz através do teto como komorebi, ou a luz se filtrando através das árvores em uma floresta.” Além disso, pelos vidros é possível ver arbustos e árvores plantados ao redor da edificação.

(Reprodução/CASACOR)
Publicidade