Novas criações de Kengo Kuma narram identidade da madeira

O designer japonês acaba de lançar dois padrões exclusivos para a marca ALPI, o Pinho Marítimo e o Cedro Japonês

Por Fernanda Drumond 17 jan 2018, 15h33
Divulgação/CASACOR

Kengo Kuma acaba de lançar dois padrões exclusivos para a marca ALPI, uma empresa italiana que produz lâminas de madeira pré-composta desde os anos 1950. O designer japonês criou os produtos Pinho Marítimo e Cedro Japonês, que narram a identidade expressiva da madeira em seu estado primordial, através da exploração da força e robustez da natureza: a casca das árvores incorporam a essência do material e revelam sua personalidade.

Divulgação/CASACOR

O Pinheiro Marítimo reproduz o casco da espécie, uma substância espessa dividida por rachaduras profundas, com segmentos de forma irregular, variando entre tons aconchegantes e nuances frias de cinza claro.

Divulgação/CASACOR

O Cedro Japonês, árvore considerada como um símbolo de longevidade e majestade, possui uma casca colorida com tons de vermelho e marrom, reproduzida habilmente no padrão, apresentando as alterações que ocorrem à medida que a árvore cresce: na seção mais próxima das raízes, a casca aparece lisa, tornando-se mais enrugadas e verticalmente divididas em direção ao topo da árvore.

 

Continua após a publicidade
Publicidade