Continua após publicidade

Juntos Somos+Arq organizam leilão beneficente com peças de arte e design

Dia 17 de maio acontece a nova edição do leilão beneficente, que ajuda famílias em situação de vulnerabilidade em meio a pandemia

Por Cristina Bava
14 Maio 2020, 15h09
(Divulgação/CASACOR)

A ação Juntos Somos Mais Arq realiza, no próximo domingo (17), o lote D do leilão beneficente online, com peças cedidas por designers, artistas plásticos e empresas de todo o país. Toda a renda arrecadada será revertida para pessoas em situação de vulnerabilidade social.

O arquiteto Rogério Shinagawa, colaborador do projeto Juntos Somos+Arq e curador das peças do leilão, comenta sobre a importância de ajudar as pessoas mais necessitadas: “fiquei muito feliz de participar dessa ação e contribuir para algo tão especial nesse momento delicado”. Sobre a peça escolhida para o leilão, o profissional conta que a utiliza bastante em seus projetos por ser uma poltrona interessante e confortável, ao mesmo tempo que é compacta e leve visualmente. “Gosto muito do trabalho do Jader Almeida, ele alia tecnologia construtiva a função e bons materiais, o que resulta em peças de alta qualidade com desenho limpo e elegante,” complementa Shinagawa.

No topo superior à esquerda, a cadeira NadiI, de Jader Almeida. Ao lado, o revisteiro de Zanine Caldas. Abaixo, da esquerda para a direita: o mancebo Caeté, de Rodrigo Ambrosio e a cadeira Machiatto, doação da Ouvidor Design. (Divulgação/CASACOR)

O movimento Junto Somos+Arq surgiu da ideia de duas arquitetas do Rio de Janeiro para ajudar famílias em situação de vulnerabilidade. Hoje, a corrente de doações já conta com a adesão de pessoas do Brasil inteiro, que estão além doando bens materiais, seu tempo e seu trabalho. A campanha é parceira do Transforma Brasil, corrente de mobilização e engajamento cívico que criou uma campanha nacional de arrecadação de recursos para o fundo Transforma Brasil, que beneficiará 125.000 famílias nos próximos meses.

Continua após a publicidade

Para ver todos os produtos, ações e participar do leilão do Juntos Somos+Arq acompanhe o perfil @juntossomosmais.arq, no Instagram.

O leilão acontecerá pelo site Ernani Leilões. Para participar, é preciso se cadastrar até, no máximo, sexta-feira (15).

Publicidade