CASACOR e By Kamy Solidária: mais de 2 toneladas em doações são coletadas

As doações arrecadadas em três semanas do projeto foram encaminhadas às instituições Parque Fazendinha e Arsenal da Esperança, em São Paulo

Por Redação - Atualizado em 21 Maio 2020, 14h04 - Publicado em 12 Maio 2020, 12h42

Desde abril deste ano, a iniciativa CASACOR Solidária vem arrecadando doações para famílias vulneráveis da cidade de São Paulo, que têm sido as mais afetadas pela pandemia da COVID-19 no Brasil. Sob a união de esforços da CASACOR e da By Kamy, o projeto já arrecadou, em apenas três semanas, cerca de 2,4 toneladas de doações.

As arrecadações estão sendo coletadas em um ponto físico na Alameda Gabriel Monteiro da Silva, 1350 (antigo Z Deli), de segunda a sexta-feira, das 10 às 16 horas. O endereço tem recebido doações de alimentos não perecíveis, produtos de higiene e limpeza, vestimentas, roupas de cama, mesa e banho, além de brinquedos e livros.

As doações foram repassadas para as instituições Arsenal da Esperança, na Mooca e Parque Fazendinha, no Jardim Colombo, em Paraisópolis. No vídeo abaixo, o Padre Simone Bernardi da Serming, coordenador do Arsenal da Esperança, agrade a colaboração com os mais de mil moradores de rua abrigados na instituição.

Para os que querem ajudar, mas se encontram fora da cidade de São Paulo, foram disponibilizados links dessas instituições e organizações não governamentais para doações online, a fim de criar uma rede de solidariedade pelo Brasil. Confira na lista!

Hospital das Clínicas #HCCOMVIDA: http://viralcure.org/hc

UniãoSP @uniãosporg: http://www.uniaosp.org/

Arsenal Esperança @arsenal_da_esperanca: shorturl.at/gmMT1

Parque Fazendinha/Paraisópolis @parquefazendinha: http://www.fazendinhando.org/

A CASACOR Solidária e By Kamy Solidária recomendam a utilização de aplicativos de entrega para realizar as doações e evitar a aglomeração de pessoas in loco, assim como movimentar a economia local e ajudar os trabalhadores independentes e informais. Aqueles que contribuírem ou quiserem auxiliar na propagação da causa nas redes sociais poderão usar as hashtags oficiais do projeto: #casacorsolidaria e #bykamysolidaria

Continua após a publicidade
Publicidade