Continua após publicidade

CASACOR e By Kamy Solidária: mais de 2 toneladas em doações são coletadas

As doações arrecadadas em três semanas do projeto foram encaminhadas às instituições Parque Fazendinha e Arsenal da Esperança, em São Paulo

Por Redação
Atualizado em 21 Maio 2020, 14h04 - Publicado em 12 Maio 2020, 12h42

Desde abril deste ano, a iniciativa CASACOR Solidária vem arrecadando doações para famílias vulneráveis da cidade de São Paulo, que têm sido as mais afetadas pela pandemia da COVID-19 no Brasil. Sob a união de esforços da CASACOR e da By Kamy, o projeto já arrecadou, em apenas três semanas, cerca de 2,4 toneladas de doações.

As arrecadações estão sendo coletadas em um ponto físico na Alameda Gabriel Monteiro da Silva, 1350 (antigo Z Deli), de segunda a sexta-feira, das 10 às 16 horas. O endereço tem recebido doações de alimentos não perecíveis, produtos de higiene e limpeza, vestimentas, roupas de cama, mesa e banho, além de brinquedos e livros.

As doações foram repassadas para as instituições Arsenal da Esperança, na Mooca e Parque Fazendinha, no Jardim Colombo, em Paraisópolis. No vídeo abaixo, o Padre Simone Bernardi da Serming, coordenador do Arsenal da Esperança, agrade a colaboração com os mais de mil moradores de rua abrigados na instituição.

Continua após a publicidade

Para os que querem ajudar, mas se encontram fora da cidade de São Paulo, foram disponibilizados links dessas instituições e organizações não governamentais para doações online, a fim de criar uma rede de solidariedade pelo Brasil. Confira na lista!

Hospital das Clínicas #HCCOMVIDA: https://viralcure.org/hc

UniãoSP @uniãosporg: https://www.uniaosp.org/

Arsenal Esperança @arsenal_da_esperanca: shorturl.at/gmMT1

Continua após a publicidade

Parque Fazendinha/Paraisópolis @parquefazendinha: https://www.fazendinhando.org/

A CASACOR Solidária e By Kamy Solidária recomendam a utilização de aplicativos de entrega para realizar as doações e evitar a aglomeração de pessoas in loco, assim como movimentar a economia local e ajudar os trabalhadores independentes e informais. Aqueles que contribuírem ou quiserem auxiliar na propagação da causa nas redes sociais poderão usar as hashtags oficiais do projeto: #casacorsolidaria e #bykamysolidaria

Publicidade