A feira de arte Frieze New York lança evento totalmente virtual

Uma dais mais celebradas feiras de arte do mundo inova ao realizar a edição do evento 2020, em Nova York, completamente virtual

Por Cristina Bava Atualizado em 7 Maio 2020, 12h41 - Publicado em 6 Maio 2020, 14h49

Nesta primeira edição, a Frieze Viewing Room, versão virtual da Frieze Nova York 2020, traz mais de 200 galerias do mundo inteiro que exibem uma seleção obras de artes que vão desde artistas emergentes até nomes consagrados das artes visuais. Com o uso da tecnologia de realidade aumentada, a Viewing Room oferece aos usuários a possibilidade de visualizar as pinturas, esculturas, fotografias, entre outras em escala real e instaladas em verdadeiros ambientes.

O público também poderá conferir os videos e outros conteúdos digitais, além de pesquisar obras por artista, preço, mídia e galeria.

“Estamos entusiasmados com a primeira edição da Frieze Viewing Room. Estava planejado que essa iniciativa seria lançada paralelamente à feira presencial Frieze New York. No entanto, com as circunstâncias atuais, nossa proposta online se tornou ainda mais oportuna. Os visitantes da plataforma digital encontrarão toda a programação deste ano, incluindo as seções que destacam artistas de ascendência latina, artistas femininas de Chicago e as apresentações com curadoria de Collective Design e Acute Art. Embora a Viewing Room não tenha o objetivo de substituir o evento físico e as conexões significativas que surgem por estarmos fisicamente juntos ou por experimentar pessoalmente uma obra de arte, espero que esta versão digital da Frieze New York inspire nossa comunidade a se unir da mesma maneira que nossa feira – em apoio a artistas, galerias e organizações sem fins lucrativos de todo o mundo”, revela Loring Randolph, diretora da Frieze New York.

O preview da Frieze Nova York acontece de 6 a 7 de maio e a abertura para o púbico começa no dia 8 e vai até 15 de maio 2020.

Confira algumas obras apresentadas.

 

Continua após a publicidade
Publicidade