Continua após publicidade

Jimmy Bastian Pinto dá aulas de jardinagem com o projeto Jardim Mês a Mês

Nos dias 03 e 31 de outubro, o arquiteto recebe amantes de jardinagem em sua chácara para uma aula prática aberta

Por Redação
Atualizado em 30 set 2020, 17h19 - Publicado em 30 set 2020, 17h09
(Divulgação/CASACOR)

Mensalmente, o arquiteto Jimmy Bastian Pinto recebe amantes de natureza para uma aula de jardinagem ministrada por ele próprio. A iniciativa chama-se Jardim Mês a Mês e acontece em sua chácara, na pequena Vila de Secretário, próximo da cidade de Itaipava, em Petrópolis. Dado o momento atual de incertezas e instabilidades, o contato com as plantas é muito positivo para o bem-estar, porém, por causa da pandemia de coronavírus, o profissional exige que os participantes sigam os protocolos de distanciamento social e uso de máscara. Todos estão convidados, basta fazer inscrição pelo telefone ou e-mail.

Foyer da Villa, ambiente de Jimmy Bastian Pinto para a CASACOR Rio de Janeiro 2015 (Divulgação/CASACOR)

No dia 03 de outubro, sábado, haverá mais uma aula, desta vez com foco em plantas resistentes ao estresse climático, já que os últimos dois meses foram excepcionalmente quentes e secos. Jimmy é parte do elenco CASACOR e já participou de edições anteriores da mostra carioca.

Um jardim de primavera

Confira abaixo algumas espécies que existem na chácara e que serão estudadas!

Continua após a publicidade
(Divulgação/CASACOR)
  • Bromélias, Agaves, Aloés, Yucas e Dasiliriums. Essas são plantas de muito fácil cultivo, pouco exigentes quanto a solo e água que se reproduzem facilmente. Elas são suntuosas e podem compor belos arranjos com seus diferentes tons de verde.
  • Eschscholsia californica. Uma espécie querida do profissional, essas pequenas flores das fotos foram plantadas com sementes no ano passado. Elas desaparecem no verão, mas retornam na primavera.
  • Hemerocallis e Agapantus. As duas variedades estão com a floração adiantada, mas ainda não totalmente plena. Logo, as flores irão formar verdadeiros blocos de cores no jardim.
  • Hortênsias. Ainda que as delicadas hortênsias prefiram climas mais úmidos e amenos, na chácara elas floresceram mesmo no Sol e com poucas chuvas.
  • Cravos e Alyssum Flor de Mel. Ambas as variedades exalam aromas agradáveis e adocicados, como especiarias. A Flor de Mel fica muito perfumada no final da tarde e ainda consegue se auto-semear.
  • Amaranthus caudatus. Com uma cor rosa marcante, os Amaranthus estão começando a produzir suas altamente nutritivas sementes. A espécie é considerada uma Pancs (Planta Alimentícia Não Convencional), um grupo que reúne espécies com potencial nutritivo e desenvolvimento espontâneo, porém que não são ainda muito utilizadas pela culinária.

Serviço Jardim Mês a Mês

Quando? 03 de outubro e 31 de outubro às 16h
Onde? Vila de Secretário, RJ
Inscrições e informações:
pelos telefones 024 2228-2165 e 024 98824-6462 ou e-mail jimmypinto.arq@gmail.com

Publicidade