Artboard Created with Sketch.

5 espécies de flores de fácil cultivo para se ter em casa

O biólogo Maer José da Silva apontou as flores que não exigem muito cuidado, populares nas mostras da CASACOR em 2019

Cultivar flores é uma ótima pedida para revitalizar a decoração de casa: elas levam frescor aos ambientes e colorem os espaços com beleza natural. Nas mostras da CASACOR em 2019, as flores também não ficaram de fora – nas mostras em Pernambuco, São Paulo e Espírito Santo foram destaque em diferentes projetos (vide galeria). Entre as espécies preferidas, estão as orquídeas, os antúrios e as bromélias, que aparecem até em jardins verticais.

Contudo, manter uma flor em casa pode ser muito trabalhoso. Para diminuir a quantidade de dedicação, o biólogo Maer José da Silva selecionou cinco espécies que florescem na primavera, são fáceis de cultivar e vão deixar a sua casa mais alegre. Confira!

A orquídea phalaenopsis é uma ótima opção para quem gosta de cor: aparece em variações de roxo, amarelo, vermelho, entre outros tons. Natural de florestas tropicais, se adapta bem em locais fechados. O ideal é colocá-la em um espaço com iluminação indireta do sol e com temperatura entre 20 e 24 graus.

O perfume natural da camomila é atrativo por si só. De porte pequeno, tem pétalas brancas com o miolo amarelo, semelhante a uma margarida, e floresce nas estações quentes do ano. A flor prefere locais com temperaturas médias, por volta de 20 graus, e de preferência com o ar seja mais úmido.

Outra flor perfeita para perfumar a casa é a lavanda. Com caule extenso e semelhante a arbustos redondos, a flor pode durar até 3 anos. Mantê-la em locais da casa onde haja exposição ao sol de mais de 4 horas é importante para seu desenvolvimento.

O girassol é uma flor que se tornou muito popular nos últimos anos. Sua cor amarelada aparece integrada à buquês, estampada em camisetas e até em fantasias de carnaval. Ela faz jus ao nome: ama a exposição ao sol. Sua temperatura ideal é entre 20 e 26 graus e se dá bem quando disposta em sacadas.

A bromélia é muito conhecida no Brasil – tropical e de folhas vermelhas, a flor leva vida à casa. Locais com exposição ao sol de mais de 4 horas são seus preferidos. É recomendado deixá-la em espaços com temperaturas entre 15 e 25 graus.

 

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.