Artboard Created with Sketch.

12 ideias de jardins que cabem em apartamentos

Confira as soluções que os profissionais de CASACOR utilizaram para incluir plantas e jardins mesmo em ambientes internos e compactos

 (Divulgação/CASACOR)

A primavera de 2020 será atípica de diversas maneiras. Mas o distanciamento social não precisa ser também um distanciamento da natureza. O cuidado e contato com as plantas pode, inclusive, fazer muito bem à saúde mental. Mesmo em espaços limitados é possível cultivar jardins e hortas. Espécies de flores como orquídeas e bromélias, e hortaliças como manjericão, hortelã e alecrim são de fácil manejo e se adaptam muito bem aos apartamentos. Confira as soluções que os profissionais de CASACOR propuseram para incluir o verde em espaços pequenos e internos!

Jardins Verticais: Os jardins verticais são uma opção excelente para quem gosta de paisagismo e deseja ter um pouco da atmosfera do ar livre dentro de casa. Muito versáteis, eles podem ter os mais variados tamanhos, conter folhagens ou flores adequadas à região e ao clima do local e podem ser instalados em praticamente qualquer cômodo.

 

Hortas: Os jardins verticais são uma opção excelente para quem gosta de paisagismo e deseja ter um pouco da atmosfera do ar livre dentro de casa. Muito versáteis, eles podem ter os mais variados tamanhos, conter folhagens ou flores adequadas à região e ao clima do local e podem ser instalados em praticamente qualquer cômodo.

Vasos e arranjos: Com a infinita variedade designs, fica a critério da criatividade de cada profissional selecionar a combinação vasos, espécies e disposições que se melhor se encaixa no seu ambiente. Das mais sutis até as mais ousadas, é possível construir verdadeiras paisagens internas com plantas.

 

 

 

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.