Continua após publicidade

Jardins da CASACOR Brasília 2018 apostam em diversidade de espécies

A 27ª edição da mostra brasiliense evidenciou ainda mais a importância do verde nos projetos

Por Evelyn Nogueira
Atualizado em 17 fev 2020, 16h47 - Publicado em 30 out 2018, 19h47

A CASACOR Brasília 2018 ocorre até hoje, 30 de outubro, com 39 ambientes, assinados por 60 profissionais. Neste ano, a 27ª edição teve a preocupação de ressaltar a importância da natureza dentro de projetos residenciais e comerciais. A diversidade das espécies, a sustentabilidade e a automação foram as apostas dos profissionais para os jardins. Abaixo destacamos alguns projetos:

(Jomar Bragança/CASACOR)

Casa de Vidro, de Estúdio Orla. O jardim vertical do ambiente foi projetado com o intuito de transmitir alegria e aconchego ao visitante. Folhagens leves, de textura harmônicas, com tons em verde claro e lilás foram escolhidas minuciosamente para compor o espaço. A irrigação automatizada está presente no jardim, que carregou leveza para a área externa do ambiente. “Os jardins verticais proporcionam sensação de bem-estar. Projetar ambientes com o verde é proporcionar vida aos espaços”, ressalta Flávia Carvalho, paisagista responsável pela parte externa do ambiente assinado pelo Estúdio Orla.

(Divulgação/CASACOR)

Jardim das Oliveiras, de Depieri Paisagismo. Em 1.500 m², o projeto inclui dois exemplares de oliveiras com mais de dois séculos. Pensando em sustentabilidade, foram escolhidas plantas que não exigem muita água e estão adaptadas às peculiaridades do clima árido. A iluminação de LED, também econômica, destaca as espécies expostas.

(Jomar Bragança/CASACOR)

Jardim das Sensações, de Fábio Camargo. A referência para o projeto veio do Le Jardin de Plaisir, de Andre Mollet, dedicado à rainha Cristina, da Suécia, no século 17. O espaço de 400 m² prevê áreas para observar os encantos da paisagem, assim como o de sua inspiração. O profissional optou por explorar o sensorial e a sustentabilidade através de materiais como madeira, espelhos e cobre.

Continua após a publicidade
(Jomar Bragança/CASACOR)

Jardim Cor de Cerrado, de Gustavo Gall e Érica Cabral. Em 126 m², a dupla exibe a riqueza do bioma local. Aqui, estão expostas 15 espécies nativas diferentes – e somente duas ornamentais, para compor o paisagismo. A volumetria do ambiente é composta por aço corten e seu tom quente, que ganha relevância em meio ao verde.

(Edgard Cesar/CASACOR)

Jardim do Jornalista, de Mara Rubia Magalhães. O visual minimalista dá o tom ao ambiente, com poucos elementos, selecionados cuidadosamente A vegetação tropical é o grande destaque e foi distribuída pontualmente em vasos brancos, prendendo a atenção do visitante para as plantas.

SERVIÇO CASACOR Brasília 2018

QUANDO?

De 12 de setembro a 30 de outubro de 2018

Terça a sexta-feira das 15h às 22h

Sábado, domingo e feriados das 12h às 22h

Continua após a publicidade

ONDE?

Antiga Casa da Manchete – Setor de Indústrias Gráficas (SIG), Quadra 1, número 975

QUANTO?

Entrada inteira: R$ 50

Meia-entrada: R$ 25

Publicidade