Continua após publicidade

Janelas CASACOR: data e elenco da mostra no Ceará são confirmados

Na orla de Fortaleza, serão construídos 10 contêineres ambientados por grandes nomes do elenco da CASACOR Ceará. A edição cearense deve iniciar em outubro

Por Redação
Atualizado em 2 out 2020, 09h48 - Publicado em 10 ago 2020, 14h27
(Reprodução/CASACOR)

A CASACOR Ceará, reconhecida como a mais completa mostra de arquitetura, design de interiores e paisagismo das Américas, tem acompanhado de perto o desenvolvimento da atual pandemia da COVID-19. E, engajada no esforço mundial voltado para minimizar os impactos sobre a saúde das pessoas, vem pautando suas ações em harmonia com as diretrizes dos órgãos oficiais de saúde, como as secretarias de saúde de Fortaleza e do Estado do Ceará.

Em 2020, devido a nova ordem mundial, a mostra se reinventa e apresenta um novo formato, o Janelas CASACOR; um projeto que vai possibilitar a interação dos visitantes com espaços físicos e virtuais, no jargão da internet será uma exposição #physital. Além da visualização presencial, o público e interessados em geral poderão visitar os contêineres com diversas interações: site, tours virtuais 3D, vídeos com os profissionais, além de QR disponíveis em cada espaço com direcionamento para as plataformas digitais.

Uma das grandes as novidades será o espaço escolhido para a instalação do contêineres: a orla de Fortaleza. Na Praia de Iracema, ao lado da Estátua de Iracema e em frente ao riacho Maceió, a área de 5 mil m² irá receber 13 contêineres em que serão ambientados por grandes nomes da arquitetura, decoração e paisagismo. Para essa reflexão sobre a casa pós-pandemia foram acionados: André Monte, Beatriz Miranda, Brenda Rolim, Claryanne Aguiar, Dora Coelho, Erico Monteiro, Karmilse Marinho e Nicole Marinho, Kel Oliveira, Marçal Barros, Maria José Lopes, Ney Filho, Racine Mourão e Ramiro Mendes.

Segundo a franqueada da marca no Ceará, Neuma Figueiredo: “Este ano vamos continuar a apresentar o talento dos nossos profissionais, artesãos, artistas e empresas em um novo formato que deverá surpreender a todos. O novo projeto é democrática e inclusivo, bem adaptado ao nosso momento atual sempre valorizando o nosso lar e como nos relacionamos com o mundo de uma maneira cada vez mais sustentável e próspera.”

Continua após a publicidade

O projeto Janelas CASACOR tem como escopo fazer uma reflexão sobre a casa pós-pandemia sob a ótica da arquitetura, do urbanismo e do design de interiores. A versão cearense do Janelas CASACOR acontecerá de 25 de outubro a 25 de novembro.

E vale lembrar: “Continuamos com a intenção de realizar em 2021 a nossa edição em seu formato tradicional. No imóvel que escolhemos na Rua Silva Jatahy, número 1595, na Varjota”, confirma Neuma Figueiredo.

Publicidade