Container: uma alternativa sustentável que é símbolo do novo morar

Funcionais, de baixo custo e fácil transporte, os containers somam vários benefícios e são a aposta da CASACOR para o novo projeto Janelas CASACOR

Por Redação - Atualizado em 29 jul 2020, 14h45 - Publicado em 29 jul 2020, 14h42
Divulgação/CASACOR

Não dá pra se pensar em arquitetura sem lembrar de sustentabilidade. Nos últimos anos, profissionais e construtoras vêm mobilizando esforços em direção a um morar ecológico, com baixo impacto no meio ambiente e uso reduzido de recursos naturais. Neste cenário, os containers despontam como uma alternativa inteligente à construção tradicional em alvenaria.

Funcionais, os containers somam vários benefícios. Sua estrutura em aço é muito resistente, ainda que leve, o que permite que eles sejam transportados para qualquer lugar com facilidade. O modelo de construção reduz o gasto com outras matérias primas, além de gerar pouco ou quase nenhum resíduo. Seu método se encaixa na denominação de construção limpa, com baixo consumo de água e tempo de obra reduzido.

Dentro dessas estruturas metálicas é possível fazer quase de tudo: casas, escritórios e até brinquedoteca. Essa versatilidade é posta à prova nos 31 projetos da CASACOR selecionados na galeria abaixo, que trouxeram diferentes ideias em construção em containers. Muito mais que apenas modernos e práticos, os containers reafirmam o compromisso sustentável que orienta as mostras da CASACOR todos os anos.

Os containers também são a aposta da marca para o recém-lançado Janelas CASACOR, projeto que irá promover uma reflexão sobre a configuração das casas no pós-pandemia. Os mais destacados profissionais do mercado de arquitetura e design ficarão responsáveis por criar uma vitrine dentro do container, em que irão apresentar sua interpretação do novo morar. A edição do Janelas CASACOR em São Paulo deve acontecer entre 4 outubro a 15 de novembro de 2020. Fique ligado para mais informações!

 

Continua após a publicidade
Publicidade