Continua após publicidade

Instituto Bardi completa 30 anos com programação de bate-papos online

Fundada pelo casal Bardi em 1990, o Instituto sediado na Casa de Vidro completa 30 anos nesta sexta (15)

Por Giovanna Jarandilha
15 Maio 2020, 12h34
(Divulgação/CASACOR)

Marco da arquitetura moderna brasileira, a Casa de Vidro foi a primeira obra construída de Lina Bo Bardi, arquiteta ítalo-brasileira reconhecida por seus projetos emblemáticos na definição do perfil das cidades, como o MASP. Antiga residência do casal Lina Bo e Pietro Maria Bardi no Morumbi, em São Paulo, a Casa de Vidro hoje abriga o Instituto Bardi, que completa 30 anos nesta sexta-feira, 15 de maio.

A instituição foi fundada pelo casal Bardi como Instituto Quadrante em 1990 e tem como objetivo manter vivo seu legado na cultura brasileira. Diante da impossibilidade de abrir para visitação com a pandemia do novo coronavírus, o Instituto irá lançar nas próximas semanas um intenso conteúdo de conversas on-line, com profissionais importantes para a história da instituição nos últimos 30 anos.

Com novo formato e conteúdos mais abrangentes, o Instituto deve marcar presença nas redes sociais e no novo website, ainda em construção. Entre os conteúdos, a programação deve trazer diferentes aspectos da trajetória de Bardi, pouco conhecidos do público, além de reflexões sobre a produção artística e cultural do país a partir do legado deixado pelo casal.

Continua após a publicidade

 

Publicidade