Continua após publicidade

Expo Revestir: conheça os lançamentos da Deca, Duratex, Portinari e Ceusa

Tecnologias em prol da saúde, formatos diferenciados, inúmeros novos modelos: confira todas as novidades da Duratex para 2021

Por Nádia Sayuri Kaku
Atualizado em 24 mar 2021, 10h48 - Publicado em 23 mar 2021, 12h27

A Expo Revestir 2021 acontece até o dia 26 de março de forma inédita: o evento 100% online pretende reunir mais de 100 horas de conteúdo digital, além de palestras, rodadas de negócios e dezenas de novidades. As empresas do grupo Duratex participam da feira e trazem inúmeros lançamentos, com novas linhas, formatos e tecnologias para tornar os produtos e os usuários mais seguros. Confira abaixo as novidades da Deca, Durafloor, Portinari e Ceusa.

Deca: acionamento sem toque

Sala de Banho Deca Stephanie Mattos Janelas CASACOR Bahia design minimalista
Na Sala de Banho Deca da Janelas CASACOR Bahia, Stephanie Mattos utilizou torneira de mesa da linha Orbe assinada por Ricardo Bello Dias. A peça agora está disponível na versão Touchless, lançamento da Expo Revestir 2021. (Gabriela Daltro/CASACOR)

A tecnologia Touchless é o grande destaque da Deca na Expo Revestir: agora a marca possui 26 produtos em seu portfólio que misturam inovação tecnológica e estilo. As peças com acionamento inteligente não precisam de toque para liberarem o fluxo de água o que, além de reduzir os riscos de contaminação, também aumenta a mobilidade no uso, uma vez que não é necessário manter as mãos em uma única posição durante a higienização. E, como o desligamento é automático, possibilita uma maior economia de água.

Continua após a publicidade

Modelos assinados por grandes nomes do design, como Jader Almeida e Ricardo Bello Dias, agora possuem a tecnologia, assim como as linhas Tube, Unic, Dream e Curve – essas últimas têm versões bica alta e baixa e estão disponíveis nos acabamentos cromado, red gold, black noir e black matte. Todos os lançamentos funcionam com ponto de energia e pilha AA. Já a torneira Level Sense conta com um exclusivo funcionamento com bateria de longa duração e dispensa a necessidade de ponto de energia.

Duratex: pisos com proteção antibacteriana

revestir revestimento madeira lançamento arquitetura construção duratex
Duratex: o Brise, da linha Design, traz como característica principal o efeito ripado,
com aspectos fiéis ao do acabamento em madeira natural. (Divulgação/CASACOR)

Primeira empresa no Brasil a oferecer proteção antibacteriana em painéis de madeira revestidos e laminados, a Duratex apresenta na Expo Revestir 2021 pisos Durafloor com a nova tecnologia Protekto Plus – essa proteção cria uma barreira que combate bactérias e vírus (incluindo os vírus envelopados, como é classificado o coronavírus), não permitindo que se depositem nos produtos e mantendo a limpeza e a segurança por mais tempo.

Continua após a publicidade

O Protekto Plus foi testado e aprovado em laboratórios externos independentes, seguindo recomendações da Agência Nacional de Vigilância Sanitária – Anvisa. Entre as linhas que ganharam a nova proteção, destacam-se a Unique e Street (indicadas para locais com alta umidade relativa do ar, como cidades litorâneas, lavabos e cozinhas) e a Studio (que traz padrões com veios, vincos aparentes e nós marcantes dos antigos assoalhos de tábua corrida).

Portinari: mood board com produtos Deca e Durafloor

evestir revestimento lançamento porcelanato decoração arquitetura portinari
Portinari: a coleção Macramê é inspirada na técnica de tecelagem artesanal que consiste no uso de nós para criar franjas e barras em lençóis e toalhas. Em formato de trapézio e em tons pastel, as peças possibilitam infinitas combinações. (Divulgação/CASACOR)

Para 2021, a Portinari preparou o lançamento de 119 produtos distribuídos em 29 coleções. Um dos carros-chefe da marca na Expo Revestir 2021 é o formato Large, uma linha com peças que chegam a 320 cm, proporcionando versatilidade e inúmeras alternativas de uso, já que podem ser aplicadas em diversas superfícies, como pavimentos, paredes, fachadas e até em mobiliários, painéis, escadas e bancadas.

A coleção Mozart é inspirada no compositor austríaco e traz um tom suave de cinza e veios dourados; a Intuitive possui ângulos abertos e relevos marcantes; e a Mount Clemo tem com característica visual a inspiração no Ceppo di Gré, uma pedra composta por cascalhos de diferentes tamanhos e tonalidades.

Continua após a publicidade

Outro destaque são os novos mood boards do Color Connection – uma escala tonal que facilita a harmonização de produtos e agora engloba não apenas os revestimentos Portinari, mas também louças e metais Deca e laminados e vinílicos Durafloor. A ferramenta amplia o potencial de uso conjunto dos produtos e facilita a harmonização entre as marcas.

Ceusa: novos formatos em 27 coleções

revestir revestimento lançamento porcelanato decoração arquitetura ceusa
Ceusa: a coleção Astro conta com desenhos geométricos em grande formato (80 x 160 cm) e suas formas macro foram pintadas sobre a superfície de um cimento. (Divulgação/CASACOR)

Muitos lançamentos marcam as novidades da Ceusa para 2021: são 78 produtos, distribuídos em 27 coleções. Entre os destaques, a coleção Noturno traz revestimentos escuros com nuances esbranquiçadas que dão movimento e um efeito diferenciado ao produto; a Botânica Glam mistura os traços da vegetação natural com o glamour do ouro; e a Astro cria desenhos geométricos em grandes formatos

Continua após a publicidade

Outra novidade são os novos formatos trapézio e hexagonal: a linha Confete ganhou peças acessórias em pequenos tamanhos que possibilitam inúmeras combinações. E a coleção Passarela, inspirada na madeira de peroba envelhecida e na elegância do mundo da moda, realça o formato de régua alongada com seu tamanho de 26 x 160 cm.

Publicidade